Fórum discute álcool e outras drogas na Faculdade de Medicina

Publicada em 17/08/2016 às 16:11

A “Construção do Fórum Intersetorial sobre Álcool e outras Drogas da Cidade de Jundiaí”, com coordenação de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde, é nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30, na Faculdade de Medicina de Jundiaí. O objetivo é articular e ampliar o debate de ações que visam garantir a promoção da saúde na discussão sobre drogas nas diversas esferas públicas.

Na ocasião, estarão reunidos representantes das secretarias envolvidas no tema. Além da Saúde, participam ainda a Cultura, Educação, Esportes e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), além da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Guarda Municipal e das coordenadorias de Políticas Públicas para Mulher, do Idoso, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, da Juventude e do Trabalho Emprego e Renda.

“Trata-se de uma conversa aberta com a rede intersetorial, a partir da adesão de Jundiaí ao Projeto Redes da Senad/Fiocruz, em prol de uma política municipal sobre drogas. Queremos problematizar e debater sobre o estigma que as pessoas que precisam desse tipo de atendimento enfrentam, para assim melhorar o suporte em todas as áreas envolvidas”, disse a coordenadora da Saúde Mental, Ana Thomé.

A atividade conta com a presença da supervisora Graziella Barbosa Barreiros.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/17/forum-intersetorial-discute-alcool-e-outras-drogas-na-faculdade-de-medicina/