‘Jundiaí Feito à Mão’ inicia nova temporada nesta quarta (24)

Publicada em 22/08/2016 às 14:47

Os artistas do Jundiaí Feito à Mão, destaque do turismo local com suas peças autorais do verdadeiro artesanato jundiaiense, iniciam nesta quarta-feira (24) uma temporada que segue até setembro com presença em grandes eventos como a Feira da Amizade e o Dia da Pátria.

Um grupo de artesãos do programa, criado em 2013 pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, participa no Complexo Fepasa, de quarta (24) a sexta-feira (26), das 8h30 às 17h30, do 4º Simpósio Sobre Patrimônio Material e Imaterial, organizado pela Secretaria de Cultura. Também está prevista a presença em festival de encerramento do simpósio na noite de sexta (26), das 19h às 22h, na praça da Ponte Torta.

LEIA TAMBÉM
Feira da Amizade: 22 entidades participam do evento este ano
Agricultores confirmam participação no desfile de Sete de Setembro
Ponte Torta é homenageada com cachaça ‘premium’ em Rota Turística da cidade

Surpresas do Jundiaí Feito à Mão vão estar em diversos eventos

Surpresas do Jundiaí Feito à Mão vão estar em diversos eventos

Mais adiante, no dia 2 de setembro, um grupo ainda maior marca presença como uma das atrações da Feira da Amizade 2016, evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e que simboliza o espírito solidário da cidade, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) até 11 de setembro, das 18h às 22h nas noites de sexta, e também das 10h às 22h aos sábados e das 11h às 20h aos domingos.

“Estamos bastante agradecidos com essa parceria. Como o evento ocorre no parque criado para a Festa da Uva em 1957, os visitantes também valorizam nossa história e podem visitar o posto de informações turísticas que funciona na frente”, destaca a secretária Valéria Silveira de Oliveira.

Ainda durante o período da feira, o programa Jundiaí Feito à Mão também vai estar no desfile principal do Dia da Pátria, na quarta-feira (7), na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Outra atividade potencial é a participação de representantes do programa na próxima edição do projeto Sexta no Centro, prevista para a noite de sexta-feira (9), das 18h às 22h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Solar do Barão.

O programa também está presente com participantes nas edições do Varejão Noturno às quartas-feiras (no Eloy Chaves) e às quintas-feiras (na Argos), das 18h às 22h, e em todos os sábados de agosto e setembro em espaço no Empório da Roça (na Rota Turística da Uva, no Caxambu).

Na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, ao lado do Fórum, a feira permanente vai ser de 5 a 9 e de 12 a 16 de agosto, sempre das 9h às 17h, com possibilidade a confirmar de versão ampliada com novas barracas no dia 9 no evento Especial Centro.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/22/programa-jundiai-feito-a-mao-inicia-nova-temporada-nesta-quarta-feira-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original