‘Solar do Barão’ tem circuito cinematográfico de Quentin Tarantino
Publicada em 25/08/2016 às 17:46O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” tem vagas para o curso que exibe alguns dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Quentin Tarantino, todas às quartas-feiras, às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à toda comunidade, o circuito cinematográfico discute a importância do trabalho de Tarantino e permite a análise de sua originalidade.
LEIA TAMBÉM
Simpósio marca lançamento de pesquisa ferroviária
Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta no Polytheama neste sábado (27)
Todo curso vai ser conduzido pelo educador Marcos Valério, que atua no Centro de Memórias de Jundiaí e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.
Alguns dos títulos exibidos são: “Os 8 Odiados”, “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, dentre outros que completam a ovacionada lista de longas premiados do cineasta.
Ao final do curso é oferecido aos participantes um certificado de conclusão. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu “Solar do Barão”, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521 – 6259 e informar os dados exigidos.
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
-
19/11/2025
Coral Municipal irá representar Jundiaí em Encontro Brasileiro, em Ribeirão Preto -
19/11/2025
Festival Baobá leva programação cultural do Mês da Consciência Negra ao Espaço Expressa -
18/11/2025
‘Câmara Girassol’ dá voz a crianças com deficiência na construção de políticas públicas em Jundiaí -
17/11/2025
Cia. Jovem de Dança faz a estreia da coreografia ‘Oroboro’ na abertura do ‘Vitrine da Dança’ 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

