‘Solar do Barão’ tem circuito cinematográfico de Quentin Tarantino

Publicada em 25/08/2016 às 17:46

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” tem vagas para o curso que exibe alguns dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Quentin Tarantino, todas às quartas-feiras, às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à toda comunidade, o circuito cinematográfico discute a importância do trabalho de Tarantino e permite a análise de sua originalidade.

LEIA TAMBÉM
Simpósio marca lançamento de pesquisa ferroviária
Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta no Polytheama neste sábado (27)

Cineasta ganhou fama nos anos 90 por seus roteiros diferenciados e intensos

Cineasta ganhou fama nos anos 90 por seus roteiros diferenciados e intensos

Todo curso vai ser conduzido pelo educador Marcos Valério, que atua no Centro de Memórias de Jundiaí e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.

Alguns dos títulos exibidos são: “Os 8 Odiados”, “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, dentre outros que completam a ovacionada lista de longas premiados do cineasta.

Ao final do curso é oferecido aos participantes um certificado de conclusão. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu “Solar do Barão”, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521 – 6259 e informar os dados exigidos.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/25/solar-do-barao-tem-circuito-cinematografico-de-quentin-tarantino/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original