Comemorações da Semana da Pátria começam na quinta (1º)
Publicada em 31/08/2016 às 17:45A extensa programação comemorativa à Semana da Pátria será aberta na manhã desta quinta-feira (1º) com solenidades na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) e na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) no Centro.
Ao todo serão cinco dias de atividades com encerramento previsto para a Avenida Luiz Latorre, com o tradicional Desfile do Dia Independência do Brasil marcado para quarta-feira (7).
A cerimônia desta quinta-feira (1º) começa às 8h, na Esef (instituição integrada ao Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão), onde terá início a condução do fogo simbólico até a Praça Pedro de Toledo, onde haverá a solenidade com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Jundiaí e a entoação do Hino Nacional Brasileiro.
Alunos da Esef e integrantes das forças de segurança que atuam na cidade se revezarão com a tocha no percurso de seis quilômetros estipulado pela organização. Agentes estarão espalhados pelo trajeto para a fiscalização do trânsito. A data marca ainda Dia do Profissional de Educação Física e a reinauguração da piscina da Esef.
Nesta sexta-feira (2), às 9h, as comemorações da Semana da Pátria prosseguem com o Desfile da Independência do Vetor Oeste. O evento, em parceria com a Fundação Cintra Gordinho, acontece na Avenida Carmine Todaro, no Jardim Novo Horizonte.
Nesta segunda-feira (5), solenidade com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional está marcado para a Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 8h.
No mesmo horário na terça-feira (6) está marcada cerimônia semelhante na Emeb Hermenegildo Martinelli, no Ivoturucaia. Na quarta-feira (7), feriado nacional, a programação será fechada com o desfile na Latorre, com a participação de representantes de 31 instituições.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
- 
				 29/10/2025 
				
					
					Prefeitura de Jundiaí conquista no STF direito ao adicional de risco para guardas municipais e agentes - 
				 29/09/2025 
				
					
					Ludicidadania promove reflexões sobre planejamento de vida e fortalece vínculos entre escola, família e comunidade - 
				 06/09/2025 
				
					
					Trânsito terá desvios neste domingo (07) para o Desfile da Independência - 
				 23/08/2025 
				
					
					Alunos da EMEB Maria Lucia Massarente Klinke recebem vivência musical 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

