Comemorações da Semana da Pátria começam na quinta (1º)

Publicada em 31/08/2016 às 17:45

A extensa programação comemorativa à Semana da Pátria será aberta na manhã desta quinta-feira (1º) com solenidades na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) e na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) no Centro.

Ao todo serão cinco dias de atividades com encerramento previsto para a Avenida Luiz Latorre, com o tradicional Desfile do Dia Independência do Brasil marcado para quarta-feira (7).

Praça Pedro de Toledo recebe a abertura da Semana da Pátria

Praça Pedro de Toledo recebe a abertura da Semana da Pátria

A cerimônia desta quinta-feira (1º) começa às 8h, na Esef (instituição integrada ao Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão), onde terá início a condução do fogo simbólico até a Praça Pedro de Toledo, onde haverá a solenidade com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Jundiaí e a entoação do Hino Nacional Brasileiro.

Alunos da Esef e integrantes das forças de segurança que atuam na cidade se revezarão com a tocha no percurso de seis quilômetros estipulado pela organização. Agentes estarão espalhados pelo trajeto para a fiscalização do trânsito. A data marca ainda Dia do Profissional de Educação Física e a reinauguração da piscina da Esef.

Nesta sexta-feira (2), às 9h, as comemorações da Semana da Pátria prosseguem com o Desfile da Independência do Vetor Oeste. O evento, em parceria com a Fundação Cintra Gordinho, acontece na Avenida Carmine Todaro, no Jardim Novo Horizonte.

Nesta segunda-feira (5), solenidade com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional está marcado para a Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 8h.

No mesmo horário na terça-feira (6) está marcada cerimônia semelhante na Emeb Hermenegildo Martinelli, no Ivoturucaia. Na quarta-feira (7), feriado nacional, a programação será fechada com o desfile na Latorre, com a participação de representantes de 31 instituições.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/31/comemoracoes-da-semana-da-patria-comecam-nesta-quinta-1o/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original