Feira da Amizade 2016 explora temática musical para decoração

Publicada em 01/09/2016 às 16:43

A Feira da Amizade 2016 traz como tema de sua decoração, a “Música”. Com o início da festa marcado para a sexta-feira (2), a partir das 18h, os participantes vão contar com os pavilhões recheados de cores e imagens de personagens conhecidos da música nacional e internacional, além de referências aos principais eventos do meio musical.

MAIS FEIRA DA AMIZADE
MPB está entre as atrações culturais
‘De volta para o futuro’ é atração na Feira
Evento vai ter programação para toda a família

Fãs de Beatles vão poder se caracterizar como os músicos para fotos

Fãs de Beatles vão poder se caracterizar como os músicos para fotos

No pavilhão 1 foi montado um palco falso com os ícones britânicos Beatles em MDF, com os rostos vazados, para proporcionar ao público a oportunidade de uma foto caracterizada como os músicos, com o uso das perucas estilizadas em corte de cabelo “tigelinha”.

As rampas de acesso facilitado também entram na brincadeira e se transformam na partitura da música “Canção da América”, de Milton Nascimento. A ideia homenageia o tema da Feira que adere ao verso mais conhecido da canção “Amigo é coisa para se guardar”, como frase de efeito.

Ainda nas rampas, diversos artistas conhecidos da música internacional vão estar dispostos em MDF para o registro de fotografias pelo público. Fazem parte da lista Michael Jackson, Katy Perry, Justin Bieber e o rei do rock Elvis Presley.

Para o pavilhão principal foi preparada uma decoração que relembra a década de 80, com discos de vinil e fitas cassetes espalhados pelas paredes. Foram reproduzidas capas de álbuns famosos da época para suscitarem o clima dos tempos das discotecas.

Ala anos 80 é preparada no pavilhão principal

Ala anos 80 é preparada no pavilhão principal

Também, para completar a temática, uma réplica do carro máquina do tempo conhecido pelo longametragem “De volta para o futuro” vai estar disposta no pavilhão principal, junto a um ator vestido de personagem Dr. Emmett Brown.

O palco Coreto 1 vai ser uma releitura em homenagem a um dos eventos da música mais lembrado e ovacionado no mundo, o Woodstock. Um símbolo de “Paz & Amor” foi todo preparado em flores para decorar o ambiente, além de lycras com pintura à mão tie-dye e decoração de andorinhas, que se estendem do topo do palco até o chão como raios de sol.

Mais
A festa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), no Parque Comendador Antônio Carbonari, tem objetivo beneficente voltado às instituições de caridade de Jundiaí. O também conhecido como Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

Assessoria de imprensa
Foto: Reprodução e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/01/feira-da-amizade-2016-explora-tematica-musical-para-decoracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original