Galeria de Arte tem nova exposição sobre materiais artísticos

Publicada em 01/09/2016 às 18:13

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe a exposição “Paisagem Compensada” do artista plástico Tchelo, neste domingo (4), a partir das 9h. Os trabalhos apresentados utilizam instrumentos que constituem as obras de artes contemporâneas, para o diálogo sobre a invenção de regras e procedimentos da produção artística.

LEIA TAMBÉM
7 de Setembro: está aberta inscrição para transporte de cadeirantes
19ª Semana do Idoso discute mudanças de atitude e propõe reflexão

Artista utiliza materiais que fazem a arte para comporem a exposição

Artista utiliza materiais que fazem a arte para comporem a exposição

A instalação que dá nome à exposição ocupa o painel principal da galeria com chapas de madeira compensada cortadas geometricamente e parcialmente queimadas, o que cria uma interação com o próprio painel, que também é feito de madeira. As chapas lembram uma composição que sugerem o desenho de uma paisagem.

Em três desenhos de uma série nomeada “Grades”, os vidros, que normalmente são utilizados em molduras apenas para proteção das obras, se tornam parte indispensável da exposição. São vidros com texturas, que transformam as peças em mutáveis, já que a movimentação do observador em frente à obra faz com que essas imagens se alterem.

Outro acervo nomeado “Armas” é composto por uma série de lápis, instrumentos básicos para a realização de desenhos, que são carbonizados de maneira a revelarem os bastões de grafite em seus interiores. Uma outra obra “Enciclopédia Brasileira – Volume 1”, definidada pelo artista como livro – objeto, revela folhas de madeira carbonizadas e arranjadas de maneira a simularem um livro aberto.

Mais
Anexa ao Teatro Polytheama, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita.

Mostra vai até 24 de setembro

Mostra vai até 24 de setembro

Assessoria de imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/01/galeria-fernanda-perracini-milani-tem-nova-exposicao-sobre-materiais-artisticos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original