HU promove a palestra ‘Promoção da vida e prevenção do suicídio’
Publicada em 01/09/2016 às 16:58Setembro chegou. E com ele a esperança de reduzir o número mundial de pessoas que atentam contra a própria vida. Instituído no Brasil em 2014, o ‘Setembro Amarelo’ é dedicado à promoção da vida e prevenção do suicídio. No Hospital Universitário (HU), o tema vai ser abordado na quinta-feira (29), na palestra “Promoção da vida e prevenção do suicídio”, com a psiquiatra e escritora doutora Maria Cristina De Stefano, dedicada aos médicos, estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e demais profissionais da área da saúde. A palestra será no anfiteatro do Hospital Universitário, a partir das 14h, e deve contar com a participação de 150 pessoas.
LEIA TAMBÉM
Ações contra o suicídio marcam ‘Setembro Amarelo’
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos. Durante a palestra, a doutora Maria Cristina vai abordar doenças mentais, fatores que podem levar ao suicídio e o primeiro atendimento. Situações em que os profissionais da saúde podem ajudar, identificar e até evitar que uma pessoa venha a pôr fim em sua própria vida.
Baseada em sua experiência pessoal, a médica escreveu o livro “Suicídio: a epidemia calada”. Em 2012, seu filho Felipe, que na época tinha 34 anos, se suicidou. A publicação reúne informações do diário dos últimos três anos de vida dele.
Assessoria de Imprensa HU
-
22/05/2024
Mundo das Crianças recebe alunos da FMJ para treinamento de manobras de desengasgo
-
09/05/2024
MobiZika: Projeto de mobilidade alcança crianças com deficiências motoras graves
-
03/05/2024
Prefeitura orienta sobre atendimento médico de crianças em caso de urgência
-
09/04/2024
Cidade das Crianças: Jundiaí compartilha experiência com escuta de crianças hospitalizadas