Complexo Fepasa tem comemoração com ‘Capoeira Idalina’ no sábado (3)

Publicada em 02/09/2016 às 16:53
O grupo Capoeira Idalina atua em Jundiaí desde 1984

O grupo Capoeira Idalina atua em Jundiaí desde 1984

O Complexo Fepasa recebe uma roda de capoeira do grupo “Capoeira Idalina”, na tarde deste sábado (3), a partir das 14h, no galpão onde fica a Locomotiva nº 1. O evento homenageia o registro do grupo Idalina como Patrimônio Imaterial de Jundiaí.

Como atração principal, o evento terá a participação do mestre Acordeon de Capoeira, natural da Bahia e que tem reputação internacional com mais de 50 anos no trato com a capoeira, formando os maiores capoeiristas e mestres do mundo. Também é autor de diversos livros, Cds e Dvds sobre o tema.

LEIA TAMBÉM
Museu Histórico e Cultural tem duas novas exposições neste mês
Coral Municipal de Jundiaí está com vagas abertas para temporada 2016

Na oportunidade vai ser entregue a placa de registro de Patrimônio Imaterial à Capoeira Idalina, bem como o certificado de Registro Imaterial cedido pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac).

Segundo a Diretoria de Patrimônio a oportunidade valoriza a cultura popular brasileira. “A Capoeira Idalina forma desde 1984 mestres e capoeiristas na região com excelência. Agora conta com o importante Registro de Patrimônio Imaterial, o que garante o respeito e a salvaguarda ao grupo cultural jundiaiense”, ressalta diretor de Patrimônio, Donizete Aparecido Pinto.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos ferroviários, nº 1760, Centro. A entrada é gratuita.

Tarde comemora o registro de Patrimônio Imaterial do grupo “Capoeira Idalina”

Tarde comemora o registro de Patrimônio Imaterial do grupo “Capoeira Idalina”

Assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/02/complexo-fepasa-tem-tarde-comemorativa-com-capoeira-idalina-neste-sabado-3/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original