Médico do HU apresenta pesquisa sobre o vírus Zika em congresso

Publicada em 02/09/2016 às 16:36

O professor Saulo Duarte Passos, pediatra do Hospital Universitário (HU) e professor titular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), que coordena o projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil”, foi um dos convidados a palestrar durante o Workshop “Beyond Zika – A tripartite initiative USP/Institut Pasteur/ FioCruz”, em São Paulo, entre 29 e 31 de agosto.

LEIA TAMBÉM
Hospital Universitário de Jundiaí tem vagas para estágio em Enfermagem

Pediatra coordena pesquisa sobre Zika vírus

Pediatra coordena pesquisa sobre Zika vírus

O evento foi organizado pela Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (Aucari) e contou com interessados de diversas partes do mundo. O objetivo deste grande encontro foi estreitar a cooperação entre os pesquisadores; compartilhar estudos sobre o vírus Zika, os vetores relacionados e outras doenças decorrentes do vírus; e criar uma grande rede para a troca de informações.

Na ocasião, Passos apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí e região com o acompanhamento de gestantes e bebês do HU. A pesquisa tem relevância no cenário mundial e vai contribuir de forma positiva para que se possam esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre a doença. O estudo é o único no mundo que inclui a mãe durante a gestação e o bebê após o nascimento. O trabalho começou em março deste ano e deve levar cinco anos para ser concluído.

Assessoria de Imprensa HU
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/02/medico-do-hu-apresenta-pesquisa-sobre-o-virus-zika-em-congresso-internacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original