Escola do Jardim Santa Gertrudes sedia evento da Semana da Pátria

Publicada em 05/09/2016 às 15:45

Pelo segundo ano consecutivo, o Jardim Santa Gertrudes sediou evento em comemoração à Semana da Pátria. Nesta segunda-feira (5), na escola municipal Professor Luiz Biela de Souza ocorreram o hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do município e a entoação dos Hinos Nacional e de Jundiaí. A programação continua terça-feira (6), na Emeb Comendador Hermenegildo Martinelli, no Jardim Vera Cruz.

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrição para creches na segunda (12)

Crianças exibem bandeira do Brasil durante evento

Crianças exibem bandeira do Brasil durante evento

Os estudantes também preparam uma apresentação especial com a música “Aquarela do Brasil”. “No último sábado (3), fizemos um desfile no bairro, e, hoje, recebemos essa comemoração importante para lembrarmos o sentimento de pertencimento a uma nação tão maravilhosa, que é o nosso Brasil”, destacou a diretora da Emeb, Silvana Visnardi Fassina.

A cerimônia reuniu alunos, comunidade e autoridades

A cerimônia reuniu alunos, comunidade e autoridades

De acordo com o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, novamente a Prefeitura descentraliza as solenidades, levando as atividades a bairros distantes. “É uma semana em que resgatamos e valorizamos a independência do País. Ao trazer para a escola, também estamos auxiliando na formação de uma geração cívica, com valores e a perspectiva de construção de uma sociedade democrática, mais justa e igualitária. A cada evento, reunimos mais pessoas, mostrando que a descentralização e a integração das forças de segurança com o poder público e a sociedade deram certo”, frisou.

Nesta terça-feira (6), evento semelhante está marcado para as 8h, na Emeb Comendador Hermenegildo Martinelli, localizada na avenida José Mezzalira, 400, Jardim Vera Cruz. Nesta quarta-feira (7), a programação será fechada com o desfile na avenida Luiz Latorre, que deve reunir 32 instituições e cerca de três mil participantes. Mais de 15 mil pessoas são esperadas.

Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/05/escola-do-santa-gertrudes-sedia-evento-da-semana-da-patria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original