Jogos Abertos: primeiras equipes embarcam para São Bernardo do Campo

Publicada em 13/09/2016 às 18:16

Os primeiros atletas da delegação jundiaiense deixaram Jundiaí nesta terça-feira (13) rumo a São Bernardo do Campo para a disputa dos 80º Jogos Abertos do Interior. O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, acompanhou a saída das equipes de malha, bocha, tênis de mesa, futsal feminino e futebol feminino.

“Vim aqui desejar boa viajem e boa sorte para nossos atletas que têm pela frente mais uma etapa de competições. Vou repetir o que tenho falado: vamos para os Jogos Abertos sem a preocupação de resultado final. Mesmo as provas sendo de altíssimo nível, temos chances com algumas modalidades, porém, nosso objetivo é o de formar atletas e permitir que apresentem aquilo que aprenderam em nossa cidade, adquirindo assim mais experiência”, disse Maffia.

LEIA TAMBÉM
‘Amarelinho’ é campeão da Copa Brasil de Downhill

Tênis de mesa, malha, bocha, futsal e futebol feminino foram as primeiras equipes a viajar

Tênis de mesa, malha, bocha, futsal e futebol feminino foram as primeiras equipes a viajar

No ano passado Jundiaí, como diversas cidades da 8º região esportiva, não participou dos Jogos Abertos por conta da agenda de competições municipais. Em Comunicado Oficial, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo decidiu, em função da mudança de datas e agendas de competições das modalidades e das federações, que, somente na edição dos Jogos de 2015, aqueles que optaram por não participar, não receberiam nenhum tipo de punição e que a decisão não afetaria em nada a participação nos próximos anos.

“Voltar este ano é uma grande satisfação. Nossas equipes têm evoluído muito, o que é resultado do trabalho dos nossos professores e merecem mostrar o que treinaram e aprenderam o ano todo. Nós prezamos a essência desses jogos, de realmente apresentar as pratas da casa e promover o contato dos nossos atletas com os de outras cidades”, concluiu o secretário da pasta.

Estreia
A primeira disputa de Jundiaí é nesta quarta-feira (14) com as meninas do futsal, às 8h30, no ginásio Baetão, contra Marília. Às 9h30, o tênis de mesa feminino também entra em quadra contra Assis, seguido pela equipe masculina, às 10h30, contra Franca.

Ao todo, Jundiaí contará com 276 atletas para defender a cidade nos Abertos

Ao todo, Jundiaí contará com 276 atletas para defender a cidade nos Abertos

A malha também estreia pela manhã, às 10h30, contra Sorocaba.

Números
A cidade terá 276 atletas na disputa da competição, além das 74 pessoas envolvidas com trabalhos de comissão técnica e equipes de apoio, manutenção, transporte, administração e médica.

O esporte de Jundiaí vai competir em São Bernardo do Campo nas seguintes modalidades: atletismo masculino, atletismo feminino, atletismo ACD masculino, atletismo ACD feminino, biribol, bocha, capoeira masculina, capoeira feminina, ciclismo masculino, ciclismo feminino, damas misto, futebol feminino, futsal feminino, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica rítmica, handebol masculino, handebol feminino, judô masculino, judô feminino, caratê masculino, caratê feminino, malha masculina, natação masculina, natação feminina, natação ACD masculina, natação ACD feminina, taekwondo masculino, taekwondo feminino, tênis masculino, tênis de mesa masculino e tênis de mesa feminino.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/13/jogos-abertos-primeiras-equipes-embarcam-para-sao-bernardo-do-campo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original