Zooeduca tem exposição no Novo Horizonte na quinta (22) e sexta (23)

Publicada em 16/09/2016 às 13:52
Alunos do Novo Horizonte participaram do projeto

Alunos do Novo Horizonte participaram do projeto

Os alunos da Emeb Fátima Damásio Pandolfo, do Jardim Novo Horizonte, recebem na quinta (22) e sexta-feira (23), a exposição Zoomóvel. A atividade marca o encerramento do projeto Zooeduca na escola.

O projeto, desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Saúde da Unidade de Vigilância de Zoonoses, leva às escolas municipais assuntos relativos à zoonose, como a dengue, além da preocupação com o meio ambiente e as mudanças provocadas pela presença do ser humano.

O debate é de forma lúdica e descontraída, por meio de uma peça de teatro. A apresentação é interativa e os alunos são convidados a participar do teatro. Depois da apresentação, a escola recebe a exposição.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Multivacinação inicia na segunda
‘Programa Viagem Literária’ vai ser na terça (20)
Educação abre nesta segunda (19) a Semana da Pessoa com Deficiência

Teatro faz parte do projeto e conta com participação de professores e funcionários

Teatro faz parte do projeto e conta com participação de professores e funcionários

“A parceria entre Educação e Saúde é um ótimo caminho para o desenvolvimento de ações inovadoras que criem uma relação entre o aprender e o usar esse aprendizado em benefício próprio, como a saúde e o bem-estar de cada um”, destaca a educadora da Zoonoses, Gabriela Codarin.

Criado em 2014, o projeto já passou por 18 Emebs da cidade. Até agora, foram 55 apresentações do teatro, 133 exposições, 33 formações e envolvimento de quase 7 mil crianças. A próxima escola a receber o projeto vai ser a Emeb Arcina Aparecida Nogueira Barboza, na Vila Ana, na quarta (28).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/16/zooeduca-tem-exposicao-no-novo-horizonte-na-quinta-22-e-sexta-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original