Basquete feminino é medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior

Publicada em 18/09/2016 às 19:42

Jundiaí enfrentou neste domingo (18) mais uma maratona de disputas pela 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. O ponto alto do dia foi a medalha de ouro do basquete feminino, que, na final da 1ª Divisão, bateu Santos por 64×63, com parcial de 34 a 28 no primeiro tempo.

O jogo foi muito equilibrado desde o início. Quando restavam 17 segundos para o final do confronto, Jundiaí estava dois pontos atrás. Susan acertou bola da linha dos três e colocou as jundiaienses em vantagem. Com forte marcação, o time impediu que as adversárias recuperassem a ponta do placar.

Equipe feminina de basquete de Jundiaí é campeã num jogo dramático

Equipe feminina de basquete de Jundiaí é campeã num jogo dramático

Aline e Gabriela Guimarães, com 15 pontos cada, foram as principais cestinhas da partida. A decisão teve um significado especial para o técnico Luís Cláudio Tarallo.

O treinador enfrentou sua 12ª decisão com 10 títulos conquistados. “Este foi meu décimo título em 12 finais e, com certeza, o mais difícil de todos. Perdemos três jogadoras importantes, mas conseguimos reconstruir o time em 15 dias. Todos estão de parabéns”, comenta.

Já no basquete masculino, Jundiaí perdeu a medalha de bronze ao ser derrotada por São José do Rio Preto por 74 a 62. O primeiro tempo foi vencido pelos jundaienses por 34 a 27. Matheus (17) e Hudson (16) foram os principais cestinhas da equipe, que fechou a participação nos Jogos Abertos na quarta colocação.

Equipe de capoeira de Jundiaí ganha bronze com Kátia Beatriz

Equipe de capoeira de Jundiaí ganha bronze com Kátia Beatriz

O dia de competições também marcou o encerramento da modalidade capoeira, em que Jundiaí esteve representada por seis atletas. Destaque na categoria feminina peso-leve. Kátia Beatriz Gonçalves da Silva fechou a disputa com a medalha de bronze. As disputas reuniram 228 competidores.

Damas de Jundiaí fez mais uma exibição em São Bernardo neste domingo

Damas de Jundiaí fez mais uma exibição em São Bernardo neste domingo

Damas
A equipe de Jundiaí conquistou neste domingo a terceira vitória em cinco jogos na modalidade damas misto. Os jundiaienses, com três vitórias e duas derrotas, fizeram 12 a 0 sobre Franca. A equipe volta a jogar nesta segunda-feira (19) com a ambição de terminar entre os oito melhores colocados da competição.

Biribol
O biribol de Jundiaí perdeu para São Bernardo do Campo em jogo válido pelas quartas-de-final da modalidade. O jogo terminou 2 a 0, com parciais de 21×13 e 21×19 para os donos da casa. A derrota custou o sonho de medalha para o time jundiaiense, que deve ficar na quinta ou sexta colocação.

Ciclismo
O ciclista jundiaiense Erick Bruno Rodrigues fechou a prova de velocidade individual disputada neste domingo (18), em São Bernardo do Campo, em oitavo lugar e garantiu a melhor colocação entre os representantes da cidade. Nesta segunda-feira (19), o ciclismo de Jundiaí encara a prova de critério.

Tênis de campo
O tênis de campo de Jundiaí conquistou uma vitória e uma derrota no confronto contra Santos. Júlio Silva fez 2 a 0 no adversário, com parciais de 6/1 e 6/3. Já Victor Valente foi derrotado por 2 a 0 (7/5 e 6/4), o que obrigou um confronto de duplas para se conhecer a cidade classificada. A partida seria à noite.

Tênis de mesa
Já o tênis de mesa feminino de Jundiaí caiu nas oitavas de final dos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo. Neste domingo (18), as meninas fizeram uma atuação de igual para igual contra Mogi das Cruzes, mas perderam por 3 a 2.

Bocha
A bocha de Jundiaí estreou com derrota na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Bernardo do Campo neste domingo (18). A equipe tropeçou diante de Franca por 2 a 0, com parciais de 16×08 e 14×10. Jundiaí volta a jogar na terça-feira (20) contra Santos.

Natação
A natação de Jundiaí voltou a cair na água neste domingo (18), mas não conseguiu pódio. As provas que tiveram atletas jundiaienses foram 50m borboleta feminino; 100m costas masculino e revezamento 4x200m livres masculino. As competições prosseguem nesta segunda-feira (19).

Judô
O judô masculino e feminino de Jundiaí viveu neste domingo (18) um dia de disputas individuais. No masculino destaque para Lucas Lima, quarto colocado na categoria meio-pesado. Daniel Ricardo Campos ficou em sexto lugar na categoria superligeiro, enquanto que José Viegas foi sétimo colocado no meio-médio. Já Pablo Araújo foi sétimo no ligeiro. Na categoria feminina destaque para Juliana Medeiros, que ficou na sétima colocação na categoria meio-pesado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/18/basquete-feminino-de-jundiai-e-medalha-de-ouro-nos-jogos-abertos-do-interior/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original