Campanha Nacional de Multivacinação continua até sexta-feira (30)
Publicada em 27/09/2016 às 16:22A Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início na segunda (19), prossegue até esta sexta-feira (30) em todas as 37 unidades de saúde da cidade, no horário de funcionamento da sala de vacina de cada unidade. Com a mudança do esquema de vacinação contra poliomielite em todo o País, a campanha este ano é seletiva, com objetivo de chamar a atenção dos pais ou responsáveis para a atualização do esquema vacinal das crianças e também das adolescentes até 13 anos.
De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, até esse sábado (24) compareceram às unidades 7.689 crianças de zero a quatro anos. Deste total, 3.717 receberam alguma vacina. O restante estava com o esquema atualizado. A vacina mais aplicada foi a pólio oral. Na faixa etária de nove a 13 anos, cerca de 2 mil compareceram às unidades e 21,5% (436) receberam alguma vacina. A mais aplicada foi a HPV.
Essa é a primeira campanha após a mudança do esquema de vacinação contra poliomielite, por isso, a orientação é para que todos os pais procurem uma unidade de saúde para atualização da caderneta de vacinação de seus filhos.
“Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, é fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas”, destaca a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
28/07/2025
Saúde regional em pauta: Jundiaí sedia encontro preparatório com apoio da Secretaria de Estado
-
26/07/2025
Jundiaí reforça ações e amplia proteção contra a gripe em 2025, com mais de 128 mil doses aplicadas
-
25/07/2025
Ação casa a casa contra a febre amarela será realizada neste sábado (26) em Jundiaí
-
24/07/2025
Parceria de Jundiaí com o A.C. Camargo Cancer Center visa fortalecer o cuidado oncológico no SUS
Baixe as fotos desta notícia na resolução original