Premiação da Olimpíada de Redação é nesta sexta (7)

Publicada em 04/10/2016 às 15:37

Os 60 autores dos textos selecionados na 12ª Olimpíada de Redação, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, serão conhecidos nesta sexta-feira (7), em cerimônia aberta ao público, às 19h30, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

LEIA TAMBÉM
Oficina de elaboração de currículos na Biblioteca é também nesta sexta-feira (7)

Neste ano, o evento teve como tema central Do que se lembram meus avós: o papel do idoso na construção da história da sociedade. Ao todo, 2900 pessoas se inscreveram em uma das cinco categorias: pré-mirim (seis a sete anos), mirim (oito a dez anos), infantil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Uma comissão composta por sete membros especialistas na área de educação e cultura escolheu as 12 melhores redações por categoria.

“Tivemos um número significativo de inscrições, uma vez que a finalidade dessa atividade é fomentar e motivar a leitura e a escrita, assim como incentivar a participação de todas as pessoas indistintamente. Este ano especificamente, o tema gerador também lançou uma semente e, certamente, colheremos ótimos frutos de um acontecimento singular que valoriza a condição humana”, comenta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Mara Lígia Biancardi, responsável pela Biblioteca.

Além de certificados e livros, os melhores colocados receberão prêmios em dinheiro, que vão de R$ 2.455,30 para o primeiro colocado de cada categoria, a R$ 250,00 para o 12º classificado.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/04/parque-da-uva-recebe-premiacao-da-12a-olimpiada-de-redacao/