Oficina de elaboração de currículos na Biblioteca é nesta sexta-feira (7)

Publicada em 04/10/2016 às 16:20

Uma oficina de elaboração de currículos, voltada para maiores de 15 anos, está marcada na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesta sexta-feira (7), das 10h às 12h. Ao todo, dez vagas foram disponibilizadas. Os interessados podem fazer inscrição no órgão, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos). A vaga é concedida por ordem de chegada.

LEIA TAMBÉM
Premiação da Olimpíada de Redação é nesta sexta (7)
Confira a programação da Biblioteca Municipal para o mês de outubro
Alunos da Fatec promovem evento de empreendedorismo nesta quinta-feira (6)

Programação do mês conta ainda com palestras, oficinas, encontro de jogos, mostras, exposições e workshop

Programação do mês conta ainda com palestras, oficinas, encontro de jogos, mostras, exposições e workshop

A oficina integra o programa Recode, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e dirigido pela Ong Comitê de Democratização da Informática (CDI). No país, 50 bibliotecas foram escolhidas para receber, cada uma, dez computadores, e os servidores passaram por uma formação para ofertar cursos à comunidade, com o objetivo de criar soluções práticas para o dia a dia, utilizando a informática. Desde abril, cinco oficinas já foram realizadas na Nelson Foot.

“Desta vez, a ideia é mostrar como construir um bom currículo. As pessoas, muitas vezes, incluem informações que não são necessárias. Tudo o que vai ser colocado tem que dialogar com o objetivo do candidato. Além de abordar essa questão, inclusive, construindo junto com o participante o currículo, vamos falar sobre as entrevistas de emprego, destacando principalmente as perguntas mais frequentas e a importância da pontualidade”, informa a bibliotecária Michele Fontana Bueno.

Programação
Ainda neste mês, serão feitas outras duas atividades. Nos dias 10, 11 e 13, das 13h30 às 16h30, haverá uma oficina para jovens de 14 anos que contará com palestras sobre profissões por área de conhecimento e opções para ingressar na faculdade (bolsas de estudo, financiamento estudantil e Enem), teste vocacional on line, vídeo sobre técnicas de redação, produção de redação com correção e devolutiva, além de mostrar ferramentas tecnológicas que podem auxiliar nos estudos. E, no dia 15, das 9h30 às 12h, é a vez de um workshop de mídias sociais para aspirantes a blogueiros.

Para cada curso são ofertadas dez vagas. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/04/oficina-de-elaboracao-de-curriculos-na-biblioteca-e-nesta-sexta-feira-7/