Confira o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (12)

Publicada em 07/10/2016 às 14:43

Alguns serviços públicos vão funcionar em horário diferenciado na quarta-feira, 12 de outubro, feriado do Dia da Padroeira do Brasil. Conforme prevê o decreto 26.195, de 4 de dezembro de 2015, que estabelece feriados e pontos facultativos de 2016, a quarta-feira (12) é feriado na cidade.

LEIA TAMBÉM

Parques têm programação especial do Dia das Crianças

Confira o que abre e o que fecha nesses dias:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado na quarta-feira (12) e volta a funcionar normalmente na quinta (13), a partir das 8h.

Saúde  
Todas as unidades básicas de saúde (UBSs) e de estratégia de saúde da família (ESFs) estarão fechadas. Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que funcionam normalmente das 7h às 19h, e no PA Central (praça Dom Pedro II, Centro), que tem atendimento 24 horas. O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n), também em tempo integral. O Caps III (Rodovia Vereador Geraldo Dias, 3.133, Parque Centenário) e o Cead (rua Professor Giácomo Ítria, 393, Anhangabaú) também funcionam normalmente, em regime de plantão.

Cultura 
A Casa da Cultura e o Teatro Polytheama fecham na quarta (12) e reabrem na quinta-feira (13), às 9h. Já o Museu Solar do Barão, o Museu da Cia. Paulista e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fecham na quarta (12) e reabrem na quinta-feira (13), às 10h.

Centros esportivos
Os centros esportivos municipais funcionam normalmente na quarta-feira (12), das 7h às 18h, exceto o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que funciona das 6h às 18h, e o Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, que funciona das 7h às 20h.

Escolas
As escolas permanecem fechadas na quarta-feira (12), e as aulas voltam normalmente na quinta-feira (13).

Feiras e varejões
Na quarta-feira (12), as feiras livres, varejões e varejão noturno ocorrem normalmente. Nesse dia, o varejão noturno será no Eloy Chaves, na rua Carlos Veiga, utilizando ainda um trecho da rua Dante Belodi, próximo à Praça das Mães, e também no Agapeama, ao lado da rua da Várzea, na alameda Uruguai, entre as praças Ercílio Carpi e Cesarina Franciscão Pozzani.

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot não funciona na quarta-feira (12), abrindo normalmente na quinta-feira (13), a partir das 8h.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente na quarta-feira (12). O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 6h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidam das 7h30 às 17h.

O Parque do Trabalhador (Corrupira) vai celebrar o Dia das Crianças na quarta-feira (12) com uma programação especial voltada ao público infantil, das 6h às 16h, que vai contar brinquedos infláveis, atrações culturais, espaço para confraternização familiar e intervenções de rua. Diversos brinquedos, como piscina de bolinhas, cama elástica, mini tobogã, lagarta inflável e mais de cinco pula-pulas de temática animal, além de diversas unidades de refrigerante distribuídos gratuitamente pela empresa Ferráspari, estarão disponíveis no parque.

O Parque da Cidade estende as comemorações da semana da criança e também promove diversas atrações no sábado (15) e domingo (16), sempre das 9h às 18h, com oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos, atividades circenses, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos, além de espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses, aferição de pressão, avaliação física e nutricional, além de muita música e animação.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão seguir normalmente na quarta-feira (12).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/07/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-desta-quarta-feira-12/