Representantes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são homenageados

Publicada em 26/10/2016 às 16:41

Os atletas e técnicos que representaram Jundiaí nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 foram homenageados pela Secretaria de Esportes e Lazer na manhã desta quarta-feira (26). A cerimônia foi no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia.

Foram lembradas as conquistas de Rita Orsi, técnica da seleção brasileira de handebol feminino; Rudá Franco, atleta da seleção masculina de polo aquático; Kelly Barreto, atleta paraolímpica do arremesso de peso; Joyce Oliveira, atleta paraolímpica no tênis de mesa; Alessando Tosim, técnico da seleção masculina de goalball; Cidinha Rocha, massoterapeuta da seleção feminina de handebol, e Rafael Luz, da seleção masculina de basquete.

LEIA TAMBÉM
Equipe técnica da seleção de goalball é homenageada na Copa Caixa
Professores e estudantes de educação física participam de seminário
Centro Esportivo Benedito de Lima passa a contar com sala de ginástica

Os atletas receberam uma placa em reconhecimento ao trabalho desempenhado no Rio 2016

Os atletas receberam uma placa em reconhecimento ao trabalho desempenhado no Rio 2016

“Estou muito contente nesse dia, pois acredito que o reconhecimento é muito importante para qualquer pessoa, principalmente para os atletas que nos trazem tanto orgulho e inspiração. Jundiaí é um berço de atletas de alto rendimento, porém, vocês chegaram ao ponto mais alto do esporte e é uma satisfação imensa presenciar e acompanhar essa trajetória. Deixo aqui os meus parabéns”, afirmou Maffia.

Rita Orsi falou sobre seu trabalho e dedicação ao handebol. “Costumo dizer que não vivo do esporte, eu vivo o esporte. E esse reconhecimento me faz querer ir mais longe, treinar minhas meninas para daqui um tempo poder vê-las no meu lugar e enchendo essa sala”, concluiu a técnica.

O secretário de Esportes e Lazer falou sobre a importância do reconhecimento dos atletas

O secretário de Esportes e Lazer falou sobre a importância do reconhecimento dos atletas

“Agradeço a Prefeitura por esse momento. É uma honra estar aqui. Infelizmente hoje eu não jogo na cidade, mas sempre que tenho oportunidade, seja nos Regionais ou Abertos, defendo a camisa de Jundiaí. Uma homenagem como essa me faz sentir cada vez mais parte do esporte jundiaiense”, disse Rudá Franco.

Alessandro Tosim , que já havia sido homenageado no último domingo (23) durante a Copa Caixa de Goalball, também esteve presente e falou da sua trajetória na seleção.

“Em 2009, quando assumi a seleção de goalball, senti bastante o peso dessa responsabilidade, porém, com o decorrer dos anos, pude vivenciar muitas conquistas e quis levar ao conhecimento das pessoas esse esporte. Jundiaí nos acolheu tão bem que muitas pessoas dizem que virou ‘a terra do goalball’, e isso só foi possível graças a essa iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, de reconhecer os esportistas da cidade”, falou Tosim.

Kelly Barreto, Cidinha Ramos e Rafael Luz não puderam comparecer à cerimônia, porém, enviaram representantes. Denise Neves, Rita Orsi e Marcelo Maffia, respectivamente, receberam a homenagem por eles.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/26/representantes-de-jundiai-nos-jogos-olimpicos-e-paralimpicos-sao-homenageados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original