Professores e estudantes de educação física participam de seminário

Publicada em 24/10/2016 às 15:31

Com o tema “Educação e Esporte”, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e a Escola Superior de Educação Física (Esef), fez nesta segunda-feira (24) um seminário que reuniu professores, pesquisadores e estudantes de educação física, na Esef.

LEIA TAMBÉM
Inscrição de professores para escala rotativa está aberta
Instituto Federal em Jundiaí tem inscrições para cursos técnicos abertas
RedBull e União Windlin são primeiros campeões de sede em copa de futsal

Muitos professores e estudantes participaram do encontro

Muitos professores e estudantes participaram do encontro

“A ideia é discutir, a partir da perspectiva atual, a questão do esporte como fenômeno multifacetado, dando a ele a importância cultural que possui.”, explicou o gestor do Núcleo de Educação e Cultura Corporal da Secretaria de Educação, Adriano Mastrorosa, um dos responsáveis pelo evento.

Lino Castellani, especialista em educação corporal, falou com os educadores

Lino Castellani, especialista em educação corporal, falou com os educadores

Para abordar a temática principal foi convidado o professor-doutor Lino Castellani Filho, livre-docente (aposentado) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); professor visitante da Universidade de Brasília (UNB); pesquisador-líder do grupo de estudos e pesquisas de políticas de Educação Física, Esporte e Lazer do Observatório do Esport (CNPq/Unicamp); membro pesquisador do grupo de pesquisa de Políticas e Formação Sócio-Crítica em Educação Física, Esporte e Lazer – Avante (CNPq/UNB); membro do conselho científico do Grupo de Trabalho Temático de Políticas de Educação Física, Esporte e Lazer do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE); e autor de vários livros e publicações.

O especialista fez um relato sobre o quadro atual da educação, destacando a educação física, e ressaltou a importância da cultura corporal dentro da cultura humana. “Essa é uma oportunidade também para refletirmos sobre a proposta curricular que vem sendo construída para a rede municipal de ensino. A possibilidade de compartilhar a construção do currículo pode parecer simples, mas não é. É uma grande oportunidade que está sendo dada aos professores.”

Para o assessor especial de Educação, Marcel Ercolin Carvalhon Carvalho, representando o secretário de Educação, José Renato Polli, o evento foi positivo. “Acreditamos em uma educação integral, que também prioriza arte e educação corporal. Esse seminário é mais uma importante ação da pasta.”

Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Secretaria de Educação.

Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/24/professores-e-estudantes-de-educacao-fisica-participam-de-seminario-na-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original