Caminhada Solidária da GM leva 100 pessoas à Serra
Publicada em 21/11/2016 às 15:58A tradicional Caminhada Solidária em comemoração aos 67 anos da Guarda Municipal de Jundiaí, neste domingo (20), levou aproximadamente 100 pessoas, entre crianças, jovens e idosos, à Serra do Japi. O percurso de quatro quilômetros partiu do posto Avançado número 11, da Divisão Florestal da GM, no bairro do Eloy Chaves, se estendendo até a Represa da DAE.
O trajeto foi feito com duas paradas para que os participantes recuperassem o fôlego. Na primeira, o subinspetor Marcos Silva explicou a importância da preservação da Serra, além de abordar a questão da especulação imobiliária.
LEIA TAMBÉM
GM tem programação especial no aniversário de 67 anos
Guarda Municipal inaugura acervo histórico para visitação
Já na segunda, o Inspetor Paulo Vicente Soares mostrou a área da Serra que foi recuperada graças à persistência dos guardas e a colaboração da Coopercica. Os participantes ficaram deslumbrados com a preservação da área e com o trabalho que a Divisão Florestal vem fazendo todos os anos. O percurso total durou duas horas.
A Guarda Municipal mantém cerca de 40 guardas na Divisão Florestal com o objetivo de preservar e fiscalizar o Território de Gestão da Serra do Japi e sua Reserva Biológica.Nos últimos anos, diversos investimentos foram feitos, como novos jipes, caminhões bomba, mudança de uniformes e um acréscimo de guardas, além de treinamentos.
Uma parceria com a Unidade de Serviço nº 5 do Jardim Guanabara auxiliou na abertura de trilhas para que a fiscalização fosse feita de maneira mais efetiva no combate a incêndios.
Luciano Guerino
Fotos: Darlei Antonio
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
03/01/2025
Novo comandante da GMJ destina viatura para o Canil
Baixe as fotos desta notícia na resolução original