Faculdade de Medicina faz campanha de prevenção e combate ao câncer de pele
Publicada em 21/11/2016 às 12:55A Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, no próximo sábado (26), oferecerá orientação e exames entre 8h e 14h no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens). Não é necessário agendamento prévio.
A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e Secretaria Municipal de Saúde. Em Jundiaí, o trabalho é feito há 20 anos, tendo atendido mais de dez mil pessoas que passaram pelos consultórios da instituição.
Médicos dermatologistas fazem a campanha com o objetivo de detectar precocemente lesões na pele que podem levar a um câncer e encaminhar os pacientes para tratamentos. As lesões suspeitas são encaminhadas para um exame mais detalhado.
São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. Nos anos anteriores, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de câncer de pele.
Toda a orientação e os exames são gratuitos. O coordenador da campanha na FMJ é o médico dermatologista e professor titular da FMJ, Paulo Rowilson Cunha.
Assessoria de Imprensa FMJ
-
28/11/2025
‘Prefeitura na Área’ reforça a promoção da saúde com vacinação, prevenção e orientações no Jardim Martins -
27/11/2025
Inova+: FMJ inicia incubação de startup que desenvolve dispositivo 3D para distúrbios do sono -
23/11/2025
Um sábado de serviços e diversão: Prefeitura na Área terá lazer, cuidados pessoais e atrações para toda a família -
13/11/2025
Prefeitura fortalece integração entre HSVP e HU para ampliar qualidade do atendimento em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
