Faculdade de Medicina faz campanha de prevenção e combate ao câncer de pele
Publicada em 21/11/2016 às 12:55A Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, no próximo sábado (26), oferecerá orientação e exames entre 8h e 14h no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens). Não é necessário agendamento prévio.
A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e Secretaria Municipal de Saúde. Em Jundiaí, o trabalho é feito há 20 anos, tendo atendido mais de dez mil pessoas que passaram pelos consultórios da instituição.
Médicos dermatologistas fazem a campanha com o objetivo de detectar precocemente lesões na pele que podem levar a um câncer e encaminhar os pacientes para tratamentos. As lesões suspeitas são encaminhadas para um exame mais detalhado.
São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. Nos anos anteriores, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de câncer de pele.
Toda a orientação e os exames são gratuitos. O coordenador da campanha na FMJ é o médico dermatologista e professor titular da FMJ, Paulo Rowilson Cunha.
Assessoria de Imprensa FMJ
-
15/06/2025
Junho Violeta: Jundiaí promove ações para garantir os direitos e o bem-estar da pessoa idosa
-
04/06/2025
FMJ abre inscrições para incubação de startups na área da saúde com apoio do Inova+ Jundiaí
-
02/06/2025
Em um dia, ação de multivacinação no Jundiaí Empreendedora imuniza 1725 pessoas
-
29/05/2025
Região Metropolitana de Jundiaí promove reunião emergencial para enfrentamento da alta demanda causada por síndromes respiratórias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original