Sede no Caxambu vai abrigar parte do 49º BPM/I

Publicada em 25/11/2016 às 18:35

A parte operacional da 1º Companhia e Força Tática do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) vai se mudar, em breve, para a nova sede no bairro do Caxambu, que está em fase final de reforma. Em visita ao local nesta sexta-feira (25), o prefeito Pedro Bigardi disse que a transferência da atual sede da Vila Arens para o Caxambu atende à meta do Plano Municipal de Segurança, que prevê a instalação do batalhão na região.

“Por meio de convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura faz a cessão da área para a corporação pelo período de cinco anos, que pode ser renovado. É uma forma de ajudar a Polícia Militar, que enfrenta dificuldades. O 11º BPM/I também se mudou para a nova sede na Praça dos Andradas com o apoio da Prefeitura”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Projeto em viaduto da Rio Branco privilegia pedestre
Obras do Complexo Jundiaí seguem em ritmo acelerado

Prefeito em visita às instalações da futura sede da PM no Caxambu

Prefeito em visita às instalações da futura sede da PM no Caxambu

Segundo o comandante do 49º BPM/I, tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giodarno Gomes, a mudança vai trazer benefícios para os policiais e para comunidade, pois a atual sede na Vila Arens já não correspondia mais às necessidades da corporação, que atende Jundiaí e região. “Na nova sede teremos instalações adequadas para os policiais trabalharem e para receber a população, que contará com um posto de atendimento para o registro das ocorrências. Além disso, haverá aumento do trânsito de viaturas e policiais nesta região da cidade.”

Após a entrega das obras, o batalhão tem 30 dias para fazer a transferência. O documento que oficializa a cessão do espaço aguarda a assinatura do secretário de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Filho.

A nova base está instalada em um terreno de 15,5 mil m², que engloba um imóvel de 1,1 mil m², onde vai funcionar o setor administrativo, além de sala de registro de ocorrências e alojamentos masculino e feminino. As adequações no imóvel estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/25/sede-no-caxambu-vai-abrigar-parte-do-49o-bpmi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original