Conselho debate Programa Especial de Incentivo ao Sistema de Inovação

Publicada em 28/11/2016 às 17:51

A 14ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia vai reunir o colegiado no dia 8 de dezembro (quinta-feira), às 14h, no auditório do oitavo andar do Paço Municipal. Dentre as pautas previstas para o encontro está a deliberação do Projeto de Lei que trata a criação do Programa Especial de Incentivo ao Sistema de Inovação de Jundiaí.

A agenda é aberta e está em fase de definição. Sugestões podem ser encaminhadas por conselheiros no e-mail trego@jundiai.sp.gov.br. No entanto, o encontro é aberto ao público interessado na agenda municipal de políticas públicas voltadas ao incentivo da inovação, tecnologia, desenvolvimento econômico, empregabilidade e geração de riqueza e renda.

Criado pela administração municipal em agosto de 2014, o Conselho é parte integrante e regulatório do também inédito Sistema de Inovação de Jundiaí. Aproximadamente 30 membros fazem parte desse colegiado – representantes da sociedade civil, do Poder Público, de sindicatos, da iniciativa privada, universidades e demais instituições.

O último encontro foi no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), quando foi anunciado, oficialmente, o credenciamento da Incubadora de Empresas de Jundiaí junto ao Governo do Estado e a conquista do registro de operação da secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – já em conformidade com nova legislação estadual vigente, que regula o funcionamento das incubadoras em todo Estado.

Ainda no encontro, quatro novos incubados receberam as chaves e sinal verde para ingresso na Incubadora de Empresas. Dentre os novos “condôminos” estão uma startup desenvolvedora de aplicativos e softwares voltados ao jundiaiense e um e-commerce.

Mais informações pelo telefone (11) 4589-8485.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/28/conselho-debate-programa-especial-de-incentivo-ao-sistema-de-inovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original