Trabalho do coordenador do Atletismo é destaque em curso do COB

Publicada em 29/11/2016 às 18:02
Professor Robson Mian fala sobre a importância do trabalho ludico na iniciação esportiva de crianças

Professor Robson Mian fala sobre a importância do trabalho ludico na iniciação esportiva de crianças

O trabalho de conclusão de curso desenvolvido pelo coordenador de Atletismo de Jundiaí, Robson Mian, durante um curso do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi considerado o melhor da categoria atletismo. A pesquisa foi apresentada aos representantes do COB, do Conselho Federal de Educação Física e aos presidentes de confederações de atletismo, remo, canoagem e ciclismo, durante cerimônia de formatura, nessa sexta-feira (25).

Intitulado “Atletismo: uma abordagem lúdica para a iniciação de crianças entre os 7 e 10 anos de idade, de ambos os sexos”, o trabalho apresenta a experiência aplicada durante as aulas de iniciação da modalidade no Bolão. As crianças aprendem o atletismo por meio de brincadeiras, o que evita a especialização precoce e o abandono da modalidade.

LEIA TAMBÉM
Real Santa Gertrudes é campeão da Copa Carlos Iamonti de futsal
Jundiaí/São João sai na frente na semifinal estadual sub-20 de futsal

Professor Robson Mian durante apresentação em curso do COB

Professor Robson Mian durante apresentação em curso do COB

“A metodologia de aula chamou a atenção da banca avaliadora, presidida por Antonio Carlos Gomes, grande referência em treinamento esportivo, autor de diversos livros no assunto e membro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), além dos professores Roberto Paes (Unicamp, referência nacional em Pedagogia do Esporte), Hélcio Rossi (referência nacional em treinamento esportivo) e Edson Vitor Costa (referência nacional em lazer)”, comentou Mian, que agradeceu a Secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio.

O coordenador foi convidado a implantar a metodologia de ensino em outras cidades do interior paulista.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/29/trabalho-desenvolvido-por-coordenador-de-atletismo-de-jundiai-e-destaque-em-curso-do-cob/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original