Noite do Nhoque em prol do ‘projeto Zika’ será nesta quinta (15)

Publicada em 13/12/2016 às 15:06

A 2ª Noite do Nhoque será nesta quinta-feira (15), em prol do projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil”. A pesquisa é desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário (HU) e o dinheiro arrecadado será utilizado para viabilizar o transporte das mães participantes a São Paulo, onde realizam exames de ultrassom detalhado para acompanhar o desenvolvimento dos bebês.

LEIA TAMBÉM
FMJ homenageia pessoas que contribuíram com a instituição
FMJ e Esef assinam termo de cooperação de ensino e pesquisa
Faculdade de Medicina recebe certificação de Escola Médica Acreditada

Os convites custam R$ 50 para adultos e R$25 para crianças menores de 10 anos e incluem jantar e uma taça de vinho. A Noite do Nhoque será na Cantina e Pizzaria Bertelli, na Rua Profª. Raquel Carderelli, 291, paralela à avenida 9 de Julho, a partir das 20h. Os interessados podem adquirir o convite por meio do telefone 4527-5700, ramal 820, com Emanueli. Além do jantar, haverá sorteio de brindes e um bazar no local.

A pesquisa
O projeto “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil” foi iniciado em março de 2016, com iniciativa da FMJ e HU. A ação reúne 600 mães e 250 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. As mães fazem exames de sangue, saliva e urina e são acompanhadas semanalmente. O desenvolvimento dos bebês também é monitorado por três anos. Além de pesquisadores, o projeto conta com o trabalho de médicos, profissionais da saúde e principalmente de voluntários. Todo o trabalho deverá ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Assessoria de Imprensa HU


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/13/noite-do-nhoque-em-prol-do-projeto-zika-sera-nesta-quinta-15/