Biblioteca lança projeto de leitura para bebês nesta sexta-feira (16)
Publicada em 14/12/2016 às 15:31A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot promove, nesta sexta-feira (16), às 16h, a primeira atividade do projeto “Lê no Ninho”. A iniciativa é gratuita e voltada para crianças de seis meses a quatro anos acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Não é necessário fazer inscrição.
O projeto, desenvolvido em parceria com a SP Leitura e o Instituto Tellus, visa mostrar aos pais e cuidadores de bebês e crianças a importância do ato de ler e da interação com os livros e as histórias, além das consequências positivas no desenvolvimento infantil. Ao todo, dez bibliotecas do Estado foram contempladas.
“Fomos uma das escolhidas e recebemos um kit contendo materiais como tablets, livros, tapete, televisão e estante. Também participamos de capacitações e da cocriação do projeto, que é pioneiro na região”, destaca a supervisora da biblioteca, Joyce Surian.
Ao longo do ano, serão realizadas na Nelson Foot várias atividades de leitura com livros e com uso da tecnologia. “Atuaremos para desenvolver a afetividade e o gosto pela leitura desde pequenos. A criança que entra em contato com o mundo da leitura tem mais chances de se tornar um adulto leitor. Vamos plantar uma semente que vai frutificar mais para frente. Os encontros terão 45 minutos de duração e os pais poderão acompanhar as datas das atividades na programação da biblioteca”, acrescenta Joyce.
A Biblioteca Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
17/01/2025
Confira os novos horários de funcionamento dos espaços culturais municipais
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público