Última palestra para sobre Alzheimer na FMJ é neste sábado (17)
Publicada em 14/12/2016 às 16:45A sub-regional da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) realiza mensalmente no terceiro sábado do mês uma reunião gratuita na Faculdade de Medicina de Jundiaí com objetivo de apoiar grupos de cuidadores e orientá-los sobre a forma mais adequada de tratar os pacientes. Neste sábado (17), está marcada a última reunião de 2016, às 9h, com o médico e geriatra José Eduardo Martinelli, que vai dissertar sobre algumas pesquisas que estão sendo apresentadas na área com foco no Alzheimer. Não é necessária inscrição prévia e não tem custo.
LEIA TAMBÉM
Papai Noel vai entregar presentes no HU nesta quinta-feira (15)
Noite do Nhoque em prol do ‘projeto Zika’ será nesta quinta (15)
Faculdade de Medicina recebe certificação de Escola Médica Acreditada
Segundo o geriatra e professor da FMJ, José Eduardo Martinelli, a doença de Alzheimer é um problema de saúde pública em razão do envelhecimento populacional. Há diversos fatores de risco e proteção para a doença com estudos recentes relevantes. A etapa principal do diagnóstico dessa forma de demência é o exame clínico associado a testes de rastreio cognitivo.
Abraz
Segundo a Abraz, a doença de Alzheimer é responsável por 70% dos casos de demências e se caracteriza pela perda progressiva das funções cognitivas, entre elas: memória, linguagem, orientação espacial, alterações de comportamento afetivo e social. A evolução nos casos de demência leva ao comprometimento ocupacional e/ou social do indivíduo, aumentando cada vez mais sua dependência. O diagnóstico precoce pode promover melhoria na qualidade de vida do doente e refrear o avanço dos sintomas mais graves.
Assessoria de imprensa FMJ
-
22/05/2024
Mundo das Crianças recebe alunos da FMJ para treinamento de manobras de desengasgo
-
20/10/2023
Solidão pode reduzir anos de vida e influenciar na saúde dos idosos
-
02/05/2023
Pessoas em situação de rua passam por atendimento de saúde
-
28/02/2023
UGE realiza formação no Museu do Corpo Humano, na FMJ