Nova gestão inicia mandato à frente da Prefeitura

Publicada em 01/01/2017 às 20:08

Em cerimônia pública no Paço Municipal, o prefeito Luiz Fernando Machado e o seu vice Antonio de Pádua Pacheco deram posse aos gestores que comandarão as unidades de serviços na administração que se inicia. Luiz Fernando enfatizou que o foco da nova gestão é a qualidade e eficiência nos serviços públicos, meta que unirá todos os seus gestores.

LEIA TAMBÉM
Na transmissão de cargo, Luiz Fernando enfatiza compromisso com a saúde

Paço Municipal recebeu a cerimônia pública de posse dos gestores das unidades de serviços

Paço Municipal recebeu a cerimônia pública de posse dos gestores das unidades de serviços

Apesar dos compromissos de família que marcam o primeiro dia do ano, o público lotou as dependências da sede do Executivo, ocupando os corredores até o terceiro andar, para acompanhar o evento.

Luiz Fernando enfatizou que o foco da nova gestão é a qualidade e eficiência nos serviços públicos

Luiz Fernando enfatizou que o foco da nova gestão é a qualidade e eficiência nos serviços públicos

Os gestores foram chamados à frente, um de cada vez, para assinar o termo de compromisso para o exercício do cargo público. De acordo com o prefeito, “todos os gestores trabalharão irmanados no objetivo comum de recuperar a máquina pública em benefício do cidadão”.

“O nosso foco é a recuperação dos serviços públicos na nossa cidade, especialmente aqueles serviços mais essenciais como, por exemplo, saúde e educação. Para cumprir essa missão difícil, estamos implantando outro modelo de gestão. É a hora de colocar para funcionar os serviços públicos, trazendo à tona princípios de eficiência, austeridade e sensibilidade.

O vice Pacheco também destacou, em seu discurso, a importância da recuperação da rede pública de saúde, que hoje se encontra em situação da maior gravidade. “Nós precisamos devolver à população uma estrutura de saúde que funcione, na qual as pessoas sejam atendidas não apenas com eficiência, mas com toda dignidade”, disse Pacheco.

Pacheco também destacou a importância da recuperação da rede pública de saúde

Pacheco também destacou a importância da recuperação da rede pública de saúde

Os gestores que tomaram posse foram informados pelo prefeito que terão metas a serem perseguidas e estarão submetidos à constante avaliação. Ainda durante a cerimônia, Luiz Fernando enfatizou que não fez “nenhuma promessa impossível” e que o novo modelo de gestão garantirá o cumprimento do plano de governo, baseado em serviços públicos decentes.

“A alteração que estamos promovendo – substituindo Secretarias por Plataformas de Gestão – não é uma mera mudança de nomenclatura. Nós estamos mudando o conceito: de setores isolados para plataformas de serviços cujos gestores se comunicam de maneira integral. A educação, por exemplo, será pensada de maneira global, incluindo esportes e cultura, pois educação vai muito além dos muros das nossas escolas”, explicou o prefeito.

Moradores de Jundiaí, vereadores e demais autoridades presentes acompanharam apresentações da Banda São João Batista, além de hinos e clássicos da música brasileira pela Orquestra de Viola Terra da Uva, Coral Infantil Dons e Tons e o Quarteto de Cordas da Orquestra Municipal de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/01/nova-gestao-inicia-mandato-a-frente-da-prefeitura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original