TVTEC abre parceria com a ETEC Jornalista Roberto Marinho

Publicada em 03/01/2017 às 10:07

Representantes da TV Globo e da ETEC Jornalista Roberto Marinho visitaram a TVE Jundiaí nessa segunda-feira (2) para esboçar uma série de novos projetos que começam a valer ainda este ano. A proposta é que, por meio de uma parceria inédita, a emissora passe a abrigar, já a partir do segundo semestre, a chamada TVTEC, proposta inovadora da nova gestão do prefeito Luiz Fernando Machado e integrada à Fundação TV Educativa Jundiaí.

Equipe TVTEC recebe representantes da ETEC Roberto Marinho

A ideia do projeto, que é integrado à Fundação TV Educativa Jundiaí, é que os novos alunos tenham acesso a uma grade variada de aulas voltadas para a comunicação multimídia dentro do prédio da TVE, onde também terão a oportunidade de acompanhar, na prática, a rotina dos jornalistas, produtores, operadores de câmera, supervisores técnicos e outros profissionais da área.

Segundo o diretor da ETEC Jornalista Roberto Marinho, Mauro Araújo Gut, que esteve presente na emissora, todo o conteúdo será ministrado pelos professores da ETEC Jornalista Roberto Marinho e terá como reforço um novo perfil mais educativo dos funcionários da TVE. “A intenção é promover uma extensão da escola dentro da TVE, que tem uma estrutura surpreendente”, afirma.

Além dele, ainda participaram da reunião Giba Nunes, produtor da TV Globo de São Paulo; Rafael Nunes, cineasta e produtor; Adailton Moraes, representante da ETEC Jornalista Roberto Marinho; e Giba Pedrosa, escritor, roteirista e especialista em conteúdos voltados para o público infanto-juvenil.

Junto com essa parceria, a proposta é que a TVE fortaleça o conteúdo essencialmente educativo, sua principal marca. “E o conteúdo produzido pelos alunos entra nisso também. Documentários, games e outros trabalhos feitos por eles”, completa Gut.

Outras reuniões entre os representantes e a TVE serão agendadas nos próximos dias para definir mais detalhes sobre essa parceria.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/03/tvtec-nova-escola-de-tv-abre-parceria-com-a-etec-roberto-marinho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original