Prefeitura garante convênio da merenda escolar para escolas estaduais

Publicada em 05/01/2017 às 12:17

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (5), na Secretaria Municipal de Educação, o professor Oswaldo José Fernandes, gestor de Educação, garantiu à Dirigente Regional de Ensino, Maria Ludmila Bestetti Catala Mendes, que por determinação do prefeito Luiz Fernando Machado, o convênio para repasse da merenda escolar para as escolas estaduais de Jundiaí, rompido pelo governo Pedro Bigardi, será firmado até o final deste mês, garantindo, assim, o atendimento de mais de 26 mil estudantes distribuídos nas 36 escolas da rede estadual.

LEIA TAMBÉM
Luiz Fernando e Miguel falam sobre recursos federais
Gestores abordam prioridades para primeiros dias de governo

Por determinação do prefeito, convênio será restabelecido

Segundo Oswaldo Fernandes, o prefeito Luiz Fernando tomou conhecimento do rompimento do convênio antes mesmo de sua posse, mas, por uma questão de ética, não se manifestou publicamente. “O prefeito mostrou-se sensível à situação que prejudicaria milhares de estudantes da nossa cidade e já havia me solicitado as providências para a volta do convênio. Então trabalhamos neste sentido e, hoje, pudemos informar à Dirigente de Ensino que quando os alunos retornarem às aulas, dia 1º de fevereiro, a merenda será servida“, disse o gestor.

Para Maria Ludmila Mendes, a notícia não poderia ser melhor. “É excelente saber que o novo prefeito de Jundiaí está firmando esse convênio que garantirá o atendimento das  36 unidades do estado na cidade. No final de novembro, quando a administração anterior rompeu o convênio, nós ficamos muito preocupados e já buscávamos junto à Secretaria Estadual de Educação uma solução. Vamos agora agilizar todo o processo do novo convênio para que, até o final do mês, o prefeito Luiz Fernando possa assiná-lo”, destacou a Dirigente de Ensino.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/05/prefeitura-garante-merenda-para-escolas-estaduais/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original