Prefeitura inicia Plano de Ação Emergencial para limpeza da cidade

Publicada em 09/01/2017 às 13:56

Todos os equipamentos disponíveis na Unidade de Serviços Municipais estão nas ruas para a realização de um mutirão para limpeza e manutenção da cidade. O Plano de Ação Emergencial começou nesta segunda-feira (9) e prossegue pelos próximos 100 dias, sem interrupção. Em razão da dívida deixada pelo governo anterior, na marca de R$ 45 milhões, a ação é executada com recursos próprios do setor.

Do ponto de partida, na avenida 9 de Julho, os serviços seguiram para os bairros de Jundiaí. Entre as ações do cronograma, está prevista a limpeza dos sete terminais urbanos, além da recuperação de 240 km de estradas não- pavimentadas e a limpeza dos rios Guapeva e Jundiaí como prevenção às enchentes.

CONFIRA O DETALHAMENTO DO PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil intensifica trabalhos da ‘Operação Verão’
Prefeito prioriza pagamentos da saúde e dos servidores
Alemães querem parceria com Jundiaí visando à gestão de resíduos sólidos

Luiz Fernando conversou com a equipe antes do início da ação

“Esses serviços serão realizados de forma permanente pela gestão”, disse o prefeito, Luiz Fernando Machado. “Os resultados vão além de melhorar o aspecto da cidade e será uma forma mais ágil de prestar os serviços solicitados pelas pessoas”, acrescentou.

Do ponto de partida, na avenida 9 de Julho, os serviços seguiram para os bairros de Jundiaí

Conforme informado pelo gestor da Unidade de Serviços Municipais, Adilson Rosa, a ação vai ser conduzida no formato mutirão, com recursos próprios. “Estamos sem contratos de equipamentos pesados e leves, por isso formulamos um plano emergencial com recursos da própria estrutura. O prefeito Luiz Fernando quer a organização e a limpeza da cidade, e assim vamos fazer.”

Vianelo e Santa Clara
O prefeito Luiz Fernando acompanhou o primeiro dia de serviços do cronograma do plano de ação. No Vianelo, ele conversou com a equipe responsável pela limpeza do Rio Guapeva e, de lá, seguiu para o bairro Santa Clara, onde teve início a manutenção das estradas não-pavimentadas.

Máquinas começaram a trabalhar no rio Guapeva

No caso do plano preventivo de enchentes, o prefeito ressaltou que “por conta do período de chuvas, a ação antecipa a busca de solução para o problema”. Na operação, as máquinas iniciaram a retirada dos banco de areia localizados na margem do rio. O mesmo trabalho será executado no Rio Jundiaí, já nos próximos dias.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Antonio de Pádua Pacheco, e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além dos vereadores Gustavo Martinelli, Marcelo Gastado, Faouaz Taha, Romildo Antônio, Dika, Antonio Carlos Albino, Arnaldo da Farmácia, Edicarlos Vieira e Cicero da Saúde.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/09/prefeitura-inicia-plano-de-acao-para-limpeza-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original