Prefeitura e Senai discutem parceria para a qualificação da mão de obra

Publicada em 18/01/2017 às 19:27

Em uma época de crise econômica nacional e desemprego crônico, a realocação no mercado de trabalho é uma prioridade para muitos jundiaienses. Para oferecer apoio a eles, a Prefeitura discutiu, nesta quarta-feira (18) com o Senai Jundiaí possibilidades de parcerias visando à qualificação profissional.

“É fundamental vocacionar os cursos de acordo com as potencialidades de Jundiaí”, disse o prefeito Luiz Fernando. “A iniciativa é benéfica para ambas as partes, tanto para suprir as expectativas de contratação da empresa, quanto para as pessoas que terão resultados positivos na busca pelo emprego”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM
Procon aponta diferença de até 362% no material escolar
Luiz Fernando Machado recebe representantes da causa animal

Qualificação da mão de obra foi tema do encontro

Acompanhado do coordenador de Atividades Técnicas, Luiz Thiegue, e do coordenador de Atividades Pedagógicas, Paulo Borges, o diretor do Senai Jundiaí, Fábio Carrion, falou ao prefeito que a unidade está à disposição para fins de parceria, de modo a ofertar cursos para a demanda local.

“O Senai está presente em Jundiaí há 72 anos e já garantiu mais de 340 mil certificações. É com muita satisfação que iniciamos um diálogo com a administração municipal para promover um esforço conjunto pela qualificação profissional na cidade”, disse Fábio Carrion.

Por sua vez, Gestor de Desenvolvimento Econômico do Senai, Messias Mercadante destacou que a proposta de cursos de qualificação nos bairros será outra ação a ser desenvolvida pelo poder público. “Já estamos estudando parcerias para o deslocamento dos cursos para os bairros, de modo a facilitar o acesso das pessoas”, disse.

A reunião também contou com a presença dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Clóvis Galvão (Administração e Gestão de Pessoas), Gustavo Maryssael (Casa Civil).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/18/prefeitura-e-senai-discutem-parceria-para-a-qualificacao-da-mao-de-obra/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original