Carnaval 2017 na Luiz Latorre está cancelado
Publicada em 23/01/2017 às 19:42Frente à situação econômica do município, a Prefeitura de Jundiaí, junto com as entidades carnavalescas, apresentou, nesta segunda-feira (23), à imprensa a reformulação adotada para o Carnaval 2017. Neste ano, as escolas e os blocos carnavalescos se manifestarão nos bairros. O novo formato foi definido em conjunto com os representantes do Carnaval e vai gerar economia de aproximadamente R$ 1,6 milhão.
O prefeito Luiz Fernando Machado explicou as dificuldades financeiras pelas quais passa a Prefeitura e reforçou que a crise não atinge apenas o Carnaval, mas todas as demais áreas da cidade. “Não se trata de tirar dinheiro de um setor e aplicar em outro”, explicou Luiz Fernando. “O Carnaval está cancelado em seu formato original, escolas e blocos unificarão as suas atividades nos bairros”, destacou.
De acordo a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a programação está sendo cuidadosamente planejada entre presidentes das escolas de samba, blocos carnavalescos e órgãos do poder público. “É fundamental agradecer a compreensão das escolas e dos blocos, que, a todo o momento, se mostraram racionais quanto à situação da cidade”, afirmou Vasti.
LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2017 já atraiu 28 mil visitantes
Crianças trocam copos de sucos por doações ao Fundo Social de Solidariedade
A reunião também contou com a presenças de representantes das noves Escolas de Samba do Grupo Especial de Jundiaí, da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí).
“Entendemos a situação financeira da cidade, e sabemos que as medidas não têm sido tomadas apenas com relação ao Carnaval. Faremos os desfiles nos bairros, além de um planejamento bem estruturado para 2018”, disse Anderson Araújo, o “Lixão”, presidente da Lijunes.
Projeto para 2018
O fortalecimento do Carnaval e das escolas de samba são metas a serem atingidas pelo grupo que reúne carnavalescos e a Prefeitura. O caminho para isso será buscar o fortalecimento de iniciativas para a cadeia produtiva do carnaval ao longo do ano de 2017, inclusive com oficinas culturais nos bairros.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/01/2025
Cultura trata com a Liga das Escolas de Samba sobre plano de trabalho para o Carnaval
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original