Carnaval 2017 na Luiz Latorre está cancelado

Publicada em 23/01/2017 às 19:42

Frente à situação econômica do município, a Prefeitura de Jundiaí, junto com as entidades carnavalescas, apresentou, nesta segunda-feira (23), à imprensa a reformulação adotada para o Carnaval 2017. Neste ano, as escolas e os blocos carnavalescos se manifestarão nos bairros. O novo formato foi definido em conjunto com os representantes do Carnaval e vai gerar economia de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

O prefeito Luiz Fernando Machado explicou as dificuldades financeiras pelas quais passa a Prefeitura e reforçou que a crise não atinge apenas o Carnaval, mas todas as demais áreas da cidade. “Não se trata de tirar dinheiro de um setor e aplicar em outro”, explicou Luiz Fernando. “O Carnaval está cancelado em seu formato original, escolas e blocos unificarão as suas atividades nos bairros”, destacou.

De acordo a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a programação está sendo cuidadosamente planejada entre presidentes das escolas de samba, blocos carnavalescos e órgãos do poder público. “É fundamental agradecer a compreensão das escolas e dos blocos, que, a todo o momento, se mostraram racionais quanto à situação da cidade”, afirmou Vasti.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2017 já atraiu 28 mil visitantes
Crianças trocam copos de sucos por doações ao Fundo Social de Solidariedade

Em decisão conjunta entre Prefeitura, escolas de samba e blocos, Carnaval 2017 será nos bairros

A reunião também contou com a presenças de representantes das noves Escolas de Samba do Grupo Especial de Jundiaí, da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí).

Entendemos a situação financeira da cidade, e sabemos que as medidas não têm sido tomadas apenas com relação ao Carnaval. Faremos os desfiles nos bairros, além de um planejamento bem estruturado para 2018”, disse Anderson Araújo, o “Lixão”, presidente da Lijunes.

Projeto para 2018
O fortalecimento do Carnaval e das escolas de samba são metas a serem atingidas pelo grupo que reúne carnavalescos e a Prefeitura. O caminho para isso será buscar o fortalecimento de iniciativas para a cadeia produtiva do carnaval ao longo do ano de 2017, inclusive com oficinas culturais nos bairros.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/23/carnaval-2017-na-luiz-latorre-esta-cancelado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original