Jundiaí será a única no país com acervo completo sobre a Ferrovia Paulista

Publicada em 24/01/2017 às 14:43

A cidade de Jundiaí será a única do Brasil a contar com um acervo completo sobre a Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Na manhã desta terça-feira (24), representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil se reuniram com a gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e com a diretora administrativa do Complexo Fepasa, Adriana Faccioni, para formalizar a doação da segunda parte do acervo, uma vez que a primeira já está exposta no complexo.

De acordo com Adriana, trata-se de peças e documentos que contam toda a história da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. “Essa segunda parte do acervo ficará guardada em São Paulo por um prazo de no máximo um ano, até que a restruturação que planejamos para o Complexo Fepasa esteja completa e o espaço possa abrigar todo o material, que é extenso”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Carnaval 2017 na Luiz Latorre está cancelado
Festa da Uva 2017 já atraiu 28 mil visitantes
Coral Municipal está com inscrições abertas para novos integrantes

Representantes do Ministério dos Transportes estiveram em Jundiaí para formalizar doação do acervo

Ainda segundo a diretora, a administração do Complexo Fepasa trabalha atualmente no desenvolvimento de projetos que visam captar recursos para restauração do 1º Quadrante do prédio (parte que fica em frente à avenida União dos Ferroviários). “A ideia é obter recursos por meio da Lei Rouanet”, completou.

Estiveram em Jundiaí para participar da reunião na Casa da Cultura o presidente da Comissão Nacional de Bens Móveis, Utensílios, Equipamentos, Máquinas, Locomotivas e Vagões, Aldivan Motta Barbosa; além de Luiz Carlos Marcondes e outros representantes da Unidade de São Paulo da Ferrovia Paulista.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/24/jundiai-sera-a-unica-no-pais-com-acervo-completo-sobre-a-ferrovia-paulista/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original