Segurança do colaborador é tema de treinamento no HU

Publicada em 25/01/2017 às 16:58

As atividades tiveram início nesta quarta-feira (25) com treinamento para pequenos grupos

No Hospital Universitário (HU) não é somente a segurança do paciente que é levada a sério. Cuidar dos colaboradores também é fundamental para garantir trabalho e atendimento seguros. Por esta razão, as equipes de enfermagem participam nesta semana de reciclagem de treinamento relacionada a protocolo de acidentes de trabalho, prevenção de acidentes, saúde ocupacional, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e manuseio de medicamentos.

O treinamento é ministrado pela técnica em segurança do trabalho Kátia Regina de Jesus, que integra o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HU. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (25), com treinamento para pequenos grupos. “Cada treinamento tem aproximadamente duas horas de duração e, para garantir o maior aproveitamento dos participantes e englobar todos os turnos do hospital, as apresentações estão sendo feitas em horários diferentes e com número reduzido de colaboradores de cada vez”, esclarece a técnica de segurança. A ação termina nesta segunda-feira (30).

De acordo com Kátia, este primeiro treinamento tem foco na equipe de Enfermagem, que abrange o maior número de colaboradores do hospital. “Outros treinamentos específicos para as demais áreas do HU já estão sendo desenvolvidos e serão ministrados em breve”, finaliza.

Assessoria de Imprensa HU
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/25/seguranca-do-colaborador-e-tema-de-treinamento-no-hospital-universitario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original