Fiscalização para coibir o comércio ambulante avança nos terminais
Publicada em 01/02/2017 às 18:16A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Divisão de Fiscalização do Comércio, Unidade de Mobilidade e Transporte, Unidade de Serviços Municipais e Guarda Municipal, realiza, desde a última segunda-feira (30), ações fiscais para coibir o comércio ambulante nos terminais urbanos da cidade. Os agentes seguem recolhendo as mercadorias e orientando os ambulantes para que não sejam comercializados os produtos.
De acordo com a GM, produtos que estavam sendo vendidos nos terminais urbanos foram recolhidos e levados até o setor de fiscalização do comércio da Prefeitura. No início de janeiro, os guardas municipais e fiscais do Comércio orientaram os ambulantes para que não fossem comercializados os produtos. “Uma força-tarefa sem dia para terminar é executada para garantir a organização dos terminais”, afirmam os agentes.
Ainda segundo a GM, além do recolhimento de produtos, a integridade física dos usuários está sendo mantida. O setor ressalta que outros pontos de vendas já conhecidos estão sendo fiscalizados. As ações, realizadas durante todo o dia e noite, contam com cerca de 20 guardas municipais (Canil, Apoio Tático e Patrulhamento), quatro agentes de trânsito e oito fiscais do comércio.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
15/09/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ permanece na região Norte nesta semana
-
13/09/2025
Municípios da Região Metropolitana de Jundiaí se unem em pesquisa inédita de mobilidade
-
12/09/2025
Prefeitura de Jundiaí e CPFL iniciam mutirão de reordenamento de cabos na Vila Hortolândia
-
11/09/2025
Prefeitura de Jundiaí leva iluminação em LED para ruas da Colônia e Cidade Nova 1
Baixe as fotos desta notícia na resolução original