Patrimônio Histórico e Cultural faz diagnóstico da Ponte Torta
Publicada em 01/02/2017 às 17:57O diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, William Paixão, visitou na tarde desta quarta-feira (1º) o espaço onde fica a Ponte Torta, no Vianelo, para fazer um diagnóstico do local, que foi alvo de vândalos recentemente. “Além de ver de perto a área que foi pichada para preparar as providências necessárias, aproveitamos para montar um relatório com possíveis melhorias que possam ser feitas no futuro”, disse.
Acompanhado de funcionários da Diretoria de Patrimônio, Paixão informou que um dos objetivos é realizar um estudo sobre o que pode ser feito para aumentar a segurança de quem frequenta o local. “Há skatistas que utilizam o espaço para praticar o esporte, por exemplo. Quanto mais segurança, melhor”, destacou.
Sobre a iniciativa de um grupo de frequentadores que pretendem se reunir, no próximo domingo (5), para limpar a pichação, o diretor afirmou que prestará todo o apoio técnico necessário ao grupo, uma vez que a Ponte Torta é um monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural e, por isso, qualquer intervenção em sua estrutura exige cuidados. “A ideia é muito salutar, pois mostra que há pessoas preocupadas com o patrimônio da cidade”, ressaltou.
Diretor fez diagnóstico do local para definir providênciasAssessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original