Patrimônio Histórico e Cultural faz diagnóstico da Ponte Torta

Publicada em 01/02/2017 às 17:57

O diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, William Paixão, visitou na tarde desta quarta-feira (1º) o espaço onde fica a Ponte Torta, no Vianelo, para fazer um diagnóstico do local, que foi alvo de vândalos recentemente. “Além de ver de perto a área que foi pichada para preparar as providências necessárias, aproveitamos para montar um relatório com possíveis melhorias que possam ser feitas no futuro”, disse.

Acompanhado de funcionários da Diretoria de Patrimônio, Paixão informou que um dos objetivos é realizar um estudo sobre o que pode ser feito para aumentar a segurança de quem frequenta o local. “Há skatistas que utilizam o espaço para praticar o esporte, por exemplo. Quanto mais segurança, melhor”, destacou.

Sobre a iniciativa de um grupo de frequentadores que pretendem se reunir, no próximo domingo (5), para limpar a pichação, o diretor afirmou que prestará todo o apoio técnico necessário ao grupo, uma vez que a Ponte Torta é um monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural e, por isso, qualquer intervenção em sua estrutura exige cuidados. “A ideia é muito salutar, pois mostra que há pessoas preocupadas com o patrimônio da cidade”, ressaltou.

Diretor fez diagnóstico do local para definir providênciasAssessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/01/patrimonio-historico-e-cultural-faz-diagnostico-da-ponte-torta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original