‘Plano de Ação Emergencial’ chega a bairros do Vetor Oeste

Publicada em 07/02/2017 às 17:36

O “Plano de Ação Emergencial” da Unidade de Serviços Municipais iniciou, na manhã desta terça-feira (7), ações de limpeza e manutenção dos bairros do Vetor Oeste da cidade – Jardim Novo Horizonte, Fazenda Grande, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí. A iniciativa é a segunda etapa do mutirão de 100 dias, realizado com recursos do próprio setor.

Na região, sete atividades contemplam o cronograma, desde poda de árvores, roçada, limpeza de bocas de lobo, raspagem de guias, pintura de calçadas, tapa-buracos e manutenção de iluminação, com a troca de lâmpadas queimadas.

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pelo gestor de Serviços Municipais, Adilson Rosa. “Nesta semana, completa exatamente um mês que a ação de serviços municipais está nas ruas com a realização de um trabalho amplo na cidade”, disse o prefeito. “Ao mesmo tempo em que organiza e faz a manutenção dos bairros, atende as solicitações da população de forma mais ágil”, acrescentou.

O prefeito esteve no Jardim Novo Horizonte para acompanhar os trabalhos

De acordo com a Unidade de Serviços Municipais, a partir da iniciativa, a varrição das ruas também passará a ser realizada de forma permanente nos bairros do Vetor Oeste.

Trabalhos seguem nos próximos dias

Resultados
Segundo Adilson, de forma preventiva contra as enchentes, na primeira etapa da ação, foi realizada a limpeza dos córregos da Rua Padre Roma (Jardim São Camilo), do Jardim Guanabara e da Verdura (Colônia), além do córrego da Vila Esperança e da calha do Guapeva, entre a avenida Odil Campos Saes e rua Vigário J.J. Rodrigues.

“Nossas equipes de limpeza estão trabalhando nos bairros, com recursos próprios, para garantir melhor organização da cidade”, comentou Adilson. Ele lembrou que a manutenção dos sete terminais de ônibus da cidade também entrou no cronograma de serviços.

Plano de Ação no Vetor Oeste:

  • Roçada: 70 mil metros quadrados;
  • Poda: 150 árvores;
  • Pintura: 5 quilômetros de guias;
  • Raspagem de calçadas: 7 quilômetros;
  • Tapa-buracos: 5 toneladas de massa;
  • Substituição de lâmpadas queimadas;
  • Limpeza das bocas de lobo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/07/plano-de-acao-chega-ao-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original