Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos

Publicada em 13/02/2017 às 19:00

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está com inscrições abertas para os cursos de Manicure e Pedicure e Padaria Artesanal. Serão 20 vagas para cada turma. As aulas serão ministradas na sede do Fundo Social em parceria com o Centro Paula Souza e coordenação da ETEC Benedito Storani. Os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, Parque da Uva, no Anhangabaú.

Serão 20 vagas para cada turma

Os cursos são voltados para pessoas com 16 anos ou mais, com Ensino Fundamental básico completo e residentes em Jundiaí. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que pode ser o contrato de locação (quando inquilino), a Certidão de Casamento (quando o comprovante estiver no nome do cônjuge) e o RG ou a Certidão de Nascimento (quando o comprovante estiver no nome dos pais). Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e convocadas em casos de desistência.

O curso de Padaria Artesanal começa na segunda-feira (20) e prossegue até 10 de abril, sempre às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h30. Já as aulas de Manicure e Pedicure vão de terça-feira (21) a 6 de abril, todas as terças e quintas-feiras, das 8 às 12h30. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, este último é o mais procurado pela população devido à facilidade de recolocação no mercado. A área de panificação também é atrativa, uma vez que o segmento exige mão de obra qualificada. “A capacitação é uma importante ferramenta para fortalecer as chances das pessoas que estão sem emprego na busca por um novo trabalho”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social pelo telefone (11) 4521-2929, 4521-2762 ou 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/13/fundo-social-abre-inscricoes-para-cursos-de-manicure-e-padaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original