Prefeito e gestor da Educação recebem alunos no primeiro dia de aula

Publicada em 13/02/2017 às 19:19

O ano letivo na rede municipal de ensino teve início nesta segunda-feira (13). De acordo com a Unidade de Educação, cerca de 30,5 mil alunos retornaram às escolas que atendem os segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Na Emeb José Leme do Prado, que fica no Jardim Esplanada, os pais e alunos tiveram a visita do prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor da Educação, Oswaldo Fernandes, no período da manhã.

LEIA TAMBÉM
Ações de monitoramento do trânsito são intensificadas na volta às aulas

Prefeito acompanhou o início das aulas na escola do Jardim Esplanada

“Ficamos felizes em receber a visita do prefeito. É importante ter o interesse de conhecer a rotina da escola e as expectativas do trabalho”, comentou a diretora da Emeb, Ana Paula Freguglia. Ela recebeu os alunos no pátio principal da escola para fazer a indicação das salas e dos professores. Aos pais, a professora destacou sobre a importância a participação na rotina dos alunos e nas atividades escolares.

Matheus é aluno do 5º ano da Emeb José Leme do Prado

A Emeb José Leme do Prado atende 350 alunos, do 1º ao 5º ano, nos períodos da manhã e da tarde. O pequeno Matheus Henrique, de dez anos, disse que estava com saudades da escola e das aulas de Matemática. “É a minha disciplina favorita. Consegui brincar bastante nas férias, mas estava ansioso para voltar à escola”, contou o aluno do 5º ano.

Assim como afirmado na convenção da Educação, realizada na semana passada, Oswaldo reforçou sobre o empenho da Unidade de Gestão em preparar pedagógica, física e conceitualmente para os desafios a serem enfrentados no ano de 2017. “Vamos conduzir a Educação de forma integrada, conforme a orientação do prefeito Luiz Fernando, para que os resultados sejam satisfatórios”, afirmou o gestor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Assista ao vídeo da TVE Jundiaí:


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/13/prefeito-e-gestor-da-educacao-recebem-alunos-no-primeiro-dia-de-aula/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original