Corte do Carnaval recebe a chave da cidade

Publicada em 17/02/2017 às 18:39

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou, na tarde desta sexta-feira (17), a chave da cidade à Corte do Carnaval, na Prefeitura de Jundiaí. O ato simbólico é tradição e representa o “reinado de Momo” durante os dias de celebrações do Carnaval na cidade.

Em razão do cancelamento da festa deste ano, em seu formato tradicional, dada à conhecida crise econômica do município, houve a reeleição da Corte do ano passado. “Só temos a agradecer os integrantes, que aceitaram o convite com total disposição”, comentou a gestora da Cultura, Vasti Ferrari Marques.

LEIA TAMBÉM
Desfile dos blocos de Carnaval altera trânsito na cidade
Saúde dá início à campanha de prevenção às DSTs no Carnaval

A entrega da chave marca ainda o início oficial das celebrações do Carnaval

O Carnaval de 2017 será representado por Thiago Ribeiro Dantas (Rei Momo), Jésica de Almeida (Rainha), Gustavo Henrique dos Santos (Passista de Ouro), Agnes de Lima (Primeira Princesa) e Andressa Pavani (Segunda Princesa).

“Ficamos felizes com a oportunidade de representar Jundiaí novamente. Para nós, é motivo de orgulho”, comentou Thiago. “Jundiaí terá, pela primeira, vez uma Corte reeleita. Vamos participar dos desfiles nos bairros com a alegria típica do Carnaval”, disse a rainha Jéssica.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/17/corte-do-carnaval-recebe-a-chave-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original