Desfile dos blocos de Carnaval altera trânsito na cidade

Publicada em 17/02/2017 às 11:16

A Unidade de Mobilidade e Transporte informa que, em acordo com  a Unidade  de Cultura, Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio e demais entidades, definiu o percurso e horário para o desfile dos blocos carnavalescos em 2017. A Diretoria de Operações de Trânsito orienta aos motoristas a evitarem a região nos horários de bloqueio e utilizarem caminhos alternativos. Confira no cronograma abaixo como será o esquema durante os festejos do Carnaval na cidade:

LEIA TAMBÉM
Corte do Carnaval recebe a chave da cidade
Confira o que abre e o que fecha no Carnaval
DAE Jundiaí não tem expediente durante o Carnaval
Saúde dá início à campanha de prevenção às DSTs no Carnaval

Agentes de trânsito darão suporte nos locais

  • Sábado (18):

Desfile do Bloco “Chupa que é de Uva”: interdição da Avenida Prefeito Luiz Latorre, trecho entre as ruas Aurora Germano de Lemos e Avenida Nove de Julho, no horário das 14h às 20h30, sendo o evento das 15h às 19h30, tendo sua concentração nas proximidades da Rua Profª. Escolástica de Toledo Pontes, seguindo aproximadamente 500 metros sentido bairro, retornando ao mesmo local de início.

Para quem se encontra na Avenida Prefeito Luiz Latorre, sentido Avenida Nove de Julho, o acesso de desvio será por meio das ruas Aurora Germano de Lemos, do Retiro e Profª. Ernestina Ribeiro. A alternativa de desvio para quem seguiria pela Latorre com intenção de chegar à Rodovia João Cereser ou Rodovia Anhanguera e se encontra nas Avenidas Antonio Frederico Ozanan ou Avenida União dos Ferroviários seguirá pela Avenida Nove de Julho entrando à direita na Rua São Lázaro e à direita na Rua do Retiro. Quem estiver na Avenida Prefeito Luiz Latorre sentido Centro, deverá acessar à direita na Rua Aurora Germano de Lemos, à esquerda na Rua do Retiro e à esquerda na Rua Profª. Ernestina Ribeiro, acessando assim a Avenida Nove de Julho nos dois sentidos. A interdição será monitorada por Agentes de Trânsito para auxiliar os condutores.

  • Domingo (19):

Desfile do Bloco Basta Vir e Se Divertir: das 15 às 19h, com concentração e início na Rua Francisco Roveri, seguindo pela Rua Mariano Latorre, Avenida Prof. Raymundo Faggiano, Rua Paschoal R. Ferrari, Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, Rua Paschoal Ciaramella, Rua Oito, novamente Rua Mariano Latorre, Avenida Francisco Roveri, Estrada Municipal do Residencial Novo Horizonte, com término na Avenida Pr. Francisco Ciaramela, (Residencial Almerinda Chaves), sendo implantado sinalização no horário das 14h às 20h.

Quem vier da Avenida José Benassi com intenção de chegar ao bairro Almerinda Chaves deverá entrar à direita na Rua Domingos Roberto Schiavo chegando ao bairro. Quem estiver na Estrada do Varjão, para chegar à Avenida José Benassi, deve seguir em direção ao bairro Residencial Jundiaí.  Para a passagem do bloco nas ruas dos bairros, haverá interdição momentânea controlada pelos agentes de trânsito que indicarão os desvios necessários. O término será na Avenida Pr.  Francisco Ciaramella (Residencial Almerinda Chaves), sendo implantada a sinalização no horário das 14h às 20h com desvio sendo feito por contorno de quadra.

Desfile do Bloco Kererê: das 14 às 19h30, com concentração e início na Praça Barão do Rio Branco, seguindo pela Rua Santa Teresinha, Rua Paulo Mendes, Rua Saldanha Marinho, Rua Dom José Gaspar, Rua Dário Murari, Rua Santa Teresinha, Rua Hélio Antônio Lucena, na quadra da escola de samba União da Vila, sendo a implantação da sinalização no horário das 13 às 20h.

A Avenida Itatiba não será interditada tendo os dois sentidos livres para circulação e as ruas do bairro serão interditadas momentaneamente, sendo que às 13h, apenas o entorno da Praça Barão do Rio Branco será isolado para a concentração dos participantes. O acesso ao bairro será apenas de trânsito local com apoio dos Agentes de Trânsito. Após a interdição da Rua Hélio Antônio Lucena, quem estivar na Avenida Antônio F. Ozanam e quiser acessar a Avenida Itatiba, deve entrar à direita na Rua Manoel Bandeira.

  • Quinta-feira (23):

Desfile do Bloco Super Poder Rosa: das 15 às 19h30, com concentração na Rua Barão de Jundiaí, proximidades da Catedral Nossa Senhora do Desterro, seguindo pela referida via, adentrando na Rua Siqueira de Moraes, no contra fluxo, retornando para proximidades da Catedral, pela Rua do Rosário, onde se encerrará.

Desfile do Bloco do Colégio Santa Felicidade: das 15 às 17h30, com concentração na Rua Prudente de Moraes, defronte ao nº 1811, seguindo pela referida rua até a Praça Barão da Japy, retornando pela mesma via até o local de início.

  • Sexta-feira (24):

Desfile do Bloco Refogado do Sandi: das 15 às 19h30, com concentração na Praça Rui Barbosa, seguindo pela Rua Barão de Jundiaí, Rua da Imprensa Jundiaiense, Rua do Rosário, com término nas proximidades da Catedral Nossa Senhora do Desterro, Centro.

  • Sábado (25):

Desfile do Bloco Carne Com Queijo: das 10 às 15h, com concentração e início na Praça Getúlio Vargas, adentrando na Rua Capitão Curado, com término nas proximidades da Escola Estadual José Romeiro Pereira (GEVA), na região da  Vila Progresso, sendo que a sinalização de interdição será no horário das 9h às 16h.

Desfile do Bloco da Ponte Torta: das 15 às 19h30, com concentração e início na Avenida Dr. Odil Campos Saes, esquina com a Rua Silva Jardim, seguindo a referida Avenida sentido Ponte São João executando retorno na altura da Ponte Torta, com término no mesmo local de início, salientando que a sinalização de interdição da Av. Odil de Campos Saes será no horário das 14h às 20h.

  • Domingo (26):

Desfile do Bloco Galo Doido: das 14h às 19h30, com concentração na Avenida Jurandir de Souza Lima, seguindo pelas Ruas Rubens Pires,  Ademir Vieira, defronte Estádio Jaime Cintra, Jardim Pacaembu, sendo a interdição dessas vias no horário das 14h às 20h.

Desfile do Bloco do LOKI: das 15h às 19h30, com concentração e início na altura do Sororoca, Avenida União dos Ferroviários, seguindo pela referida Avenida, sentido Vila Arens, retornando na altura da Rua Engenheiro Monlevade pela mesma Avenida com término no mesmo local de início.

Desfile do Bloco do Gordo: das 15h às 18h, com concentração e início na Rua Roberto da Silva Rocha, seguindo pela Rua Pedro Augusto de Oliveira, após Avenida Leonice Gualda Nunes, Rua Alcebíades Araújo Maia, Rua Alice Guimarães Pelegrini, com término na Avenida Victório Baradel, defronte Centro Esportivo, Jardim Marambaia, sendo que a sinalização de interdição será das 14h às 19h.

  • Segunda-feira (27):

Desfile do Bloco Continuamos na Nossa: das 14h às 19h30, com concentração e início, na Rua Pe. Angelo Cremonti, seguindo pela Rua Dino, Rua Conceição, Rua Ignês, Rua Clélia, Rua Lima, Avenida São João, Rua Carlos Gomes, no contra-fluxo, com término no mesmo local de início, na  Ponte São João.

Bloco Bagacerxs: das 16 às 19h30, ficará concentrado no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, proximidades da Praça Governador Pedro de Toledo.

  • Terça-feira (28):

Bloquinho Mamãe eu Quero: das 14h às 17h30, ficará concentrado nas dependências do Jardim Botânico.

Desfile do Bloco Leões da Hortolândia/Cai-Cai: das 14 às 19h30, com concentração e início Praça Joaquim Soares de Lemos, Rua Marília, Rua Itirapina, com término na Rua Zaquias Muzaiel, na Vila Hortolândia.

  • Sábado (4) de Março:

Desfile do Bloco Órfãos do Fígado: das 15 às 19h30, com concentração e início na Avenida Dr. Odil Campos Saes, esquina com a Rua Silva Jardim, seguindo a referida avenida sentido Ponte São João executando retorno na altura da Ponte Torta, com término no mesmo local de início, salientando que a sinalização de interdição da Avenida Odil de Campos Saes será no horário das 14h às 20h.                     

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/17/desfile-dos-blocos-carnavalescos-altera-transito-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original