Reunião discute revitalização e ocupação para o Complexo Fepasa

Publicada em 06/03/2017 às 18:01

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, na tarde desta segunda-feira (6), com os gestores Vasti Ferrari (Cultura), Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte) e Sinésio Scarabello (Planejamento e Meio Ambiente), além do comandante da Guarda Municipal, Cláudio Ferigato, e de técnicos da Prefeitura para discutir os projetos de revitalização e ocupação do Complexo Fepasa.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância de olhar para o Complexo como um conjunto e não como unidades separadas. “Isso vai evitar a descontinuidade de ações e a consequente deterioração do espaço”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito garante R$ 12 milhões para o Hospital São Vicente
Prefeito apresenta projeto de represas a secretário estadual

Reunião tratou da revitalização e ocupação do Complexo Fepasa

Luiz Fernando determinou que seja iniciado um estudo – sempre levando em conta os aspectos técnicos – que permita aproximar a população do Complexo Fepasa. “Vamos trabalhar para aumentar a integração do espaço com a cidade. Esse sentimento de pertencimento precisa ser criado na população. Quem ocupa também preserva”, ressaltou.

Durante a reunião, técnicos da Unidade de Planejamento apresentaram detalhes de projetos de restauração aprovados pelo Instituto do Patrimônio Artístico Histórico e Cultural (Iphan) e que já podem ser implementados. “Estamos negociando parcerias público-privadas e também com o Governo do Estado para dar continuidade a esses projetos, a fim de abreviar o tempo de recuperação do local”, adiantou Vasti.

A reunião definiu, ainda, as prioridades do processo de recuperação do Complexo Fepasa. “Já acertamos com a Unidade de Serviços Municipais uma limpeza geral para a próxima semana”, disse a gestora de Cultura. Reparar o teto e o piso do local também estão entre as ações imediatas que serão realizadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/06/reuniao-discute-revitalizacao-e-ocupacao-do-complexo-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original