Profissionais da educação participam de workshop no Complexo Argos

Publicada em 08/03/2017 às 17:26

Cerca de 500 profissionais da educação participaram nesta quarta-feira (8) do primeiro workshop promovido pela Unidade de Educação. A atividade, que teve como tema “Inovações que fazem sentido na escola”, foi realizada no Centro Municipal de Desenvolvimento Profissional e Formação, no Complexo Argos.

A formação foi ministrada pela socióloga Lourdes Atié, coordenadora pedagógica da Faber-Castell, empresa que, desde abril, está levando o evento gratuitamente para a rede pública e privada do País.

LEIA TAMBÉM
Prefeito será o palestrante da aula inaugural na FMJ
Prefeito recebe pró-reitor do Instituto Federal de São Paulo e professores

A atividade teve como tema “Inovações que fazem sentido na escola”

“Esse workshop integra o programa escolar que existe há 15 anos e já atingiu mais de 15 mil professores do Brasil. Nesta edição, estamos destacando qual é a inovação que realmente faz sentido. Não basta que a escola tenha tecnologia para que ela tenha uma ação inovadora. Para nós, o caminho é a experiência”, comentou Lourdes.

De acordo com o gestor da Educação, professor Oswaldo José Fernandes, além do workshop, ao longo do ano, uma série de eventos para a qualificação profissional dos trabalhadores da Unidade será realizada. “Começamos com uma formação para os cozinheiros; estamos concluindo um curso com diretores, voltado para a área de alimentação; reunimos os coordenadores pedagógicos para um primeiro seminário; e, hoje, temos mais essa atividade com grande participação. Nós estamos discutindo a proposta pedagógica e todos devem conhecê-la para falar a mesma linguagem. Também estamos buscando inovação tecnológica e, para isso, as pessoas têm que estar preparadas”, destacou.

Na próxima quarta-feira (15), a socióloga Lourdes Atié volta ao município para levar a temática para os agentes de desenvolvimento infantil. Cerca de 800 pessoas estão inscritas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/08/profissionais-da-educacao-participam-de-workshop-no-complexo-argos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original