Prefeito recebe pró-reitor do Instituto Federal de São Paulo e professores

Publicada em 08/03/2017 às 17:17

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na tarde desta quarta-feira (8), o pró-reitor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Reginaldo Vitor Pereira, para discutir a criação de acordos em várias frentes e estabelecer um plano estratégico de metas em comum, a fim de ampliar a atuação do instituto na cidade. Pereira estava acompanhado da diretora-gestora do campus avançado de Jundiaí do IFSP, Haryanna Sgrilli, e de professores e pesquisadores que integram o corpo docente da unidade.

Durante o encontro, o prefeito reforçou o compromisso de trabalhar em parceria com o Instituto Federal para transformar a cidade em um celeiro acadêmico e potencializar o ensino tecnológico. “Tenho certeza de que o apoio do instituto será importante para o sucesso do Parque Tecnológico de Jundiaí, que está em fase de desenvolvimento”, pontuou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Novos coordenadores pedagógicos tomam posse
Kit uniforme escolar vai ser entregue neste sábado (11)
Biblioteca tem exposição em comemoração ao Dia da Mulher
Profissionais da educação participam de workshop no Complexo Argos

Prefeito se reuniu com representantes do IFSP para discutir parcerias

O chefe do Executivo municipal lembrou a importância de pensar na vocação da cidade na montagem da grade de cursos a serem oferecidos pelo IFSP. “Temos uma indústria alimentícia muito forte e isso precisa ser considerado. Além disso, a área de Tecnologia da Informação é a que tem maior valor agregado em Jundiaí e também merece atenção”, destacou.

Luiz Fernando afirmou, ainda, que espera contar com o apoio do IFSP no desenvolvimento da TVE Tec, um dos projetos prioritários da sua gestão, que visa associar a TV Educativa com o ensino técnico. A superintendente da TVE, Monica Gropelo, também participou do encontro.

O pró-reitor do instituto afirmou que o campus avançado de Jundiaí está à disposição da Prefeitura para ajudar na ampliação da oferta de serviços à sociedade, como, por exemplo, mais cursos e pesquisas. “Inclusive, um dos nossos objetivos atuais é transformar a unidade de Jundiaí em um campus Pleno, pois isso nos ajudaria a atrair mais investimentos do Governo Federal e, consequentemente, ampliar a oferta e qualidade dos cursos. O apoio da administração é fundamental nesse processo”, finalizou Pereira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/08/prefeito-recebe-pro-reitor-do-instituto-federal-de-sao-paulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original