Novos coordenadores pedagógicos tomam posse

Publicada em 06/03/2017 às 14:22

A Unidade de Educação empossou, nesta segunda-feira (6), os 138 coordenadores pedagógicos escolhidos para atuarem nas escolas municipais e no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cmeja). O evento, com o gestor da Educação, professor Oswaldo José Fernandes, ocorreu no Auditório Elis Regina, no Centro Municipal de Desenvolvimento Profissional e Formação, no Complexo Argos.

Pela primeira vez, todos os professores da ativa puderam se candidatar para a função na escola onde têm sede de lotação ou, excepcionalmente neste ano, na unidade em que estavam como coordenadores em 2016, e coube à equipe da Emeb fazer a escolha. Anteriormente, assumia o docente indicado pela direção da escola. O pleito ocorreu dia 22 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM
Kit uniforme escolar vai ser entregue neste sábado (11)
Educação abre inscrições para as creches nesta quarta-feira (15)

Gestor da educação vai receber os grupos periodicamente para debater o sistema de ensino

“Estamos recepcionando-os e discutindo a proposta pedagógica, o plano de trabalho e o projeto de avaliação. Eles também estão recebendo uma certificação, dando conta do período que trabalharão na função, que pode ser de um a quatro anos. O papel do coordenador é orientar e auxiliar os professores, além de conversar com os alunos”, esclareceu o gestor de Educação.

De acordo com Fernandes, a cada três meses, a Unidade de Educação promoverá encontros com o grupo para debater, principalmente, os avanços e problemas dentro do sistema. “São três pilares que constroem o saber: a existência do aluno, o professor e o bom coordenador. Cabe à Unidade de Educação oferecer toda a logística para que o trabalho seja bem desenvolvido. Temos que ser um facilitador desse processo”, acrescentou.

Atualmente, o sistema municipal de ensino conta com 112 Emebs, além do Cmeja.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/06/novos-coordenadores-pedagogicos-tomam-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original